O agricultor António Gonçalves foi entrevistado por Júlia Pinheiro no programa da tarde da SIC, e falou sobre o amor que viveu por 30 anos com Celeste, a mulher do agricultor que morreu há pouco mais de um ano. “Foi a minha alma gémea”, afirmou António sobre Celeste. O agricultor chorou ao falar do seu grande amor: “Fui muito feliz com ela”.
António revelou que o casal namorou por 8 anos até o casamento, apesar de já viverem juntos antes de trocarem alianças. O agricultor disse que os dois queriam ter filhos, mas nunca aconteceu e não foi uma preocupação grande para o casal.
António revelou que o casal tinha acabado de ultrapassar uma crise financeira quando Celeste descobriu o cancro, com apenas 43 anos. O agricultor disse que ficou “muito zangado” com o destino e que, depois da morte da mulher, passou a dedicar-se inteiramente ao trabalho: “Fiquei desolado. Ninguém me via”, afirmou António sobre a fase difícil.
Recorde-se que Celeste morreu de cancro em fevereiro de 2019, quando tinha 46 anos. Em entrevista a Cristina Ferreira antes da estreia de “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, António desabafou: “Os pais temos que contar que um dia vamos perdê-los, mas a esposa jamais. Nunca me confortei que ela pudesse partir. Perdi tudo”.