Uma mulher louca, sem filtros e pronta a ajudar a família. É assim Maria José, ou melhor, Zezinha, a nova habitante da Fraga Pequena, a aldeia que serve de pano de fundo à novela “A Serra”, da SIC. Interpretada por Noémia Costa, chega à história para uma reviravolta numa altura em que Sãozinha (Maria João Abreu) sairá de cena. Feliz com o desafio que lhe foi lançado, a atriz não esconde que teve muitos receios em aceitá-lo. “Ponderei muito bem e com todos os sentimentos à mistura. Tem sido difícil, nunca pensei que me ia custar tanto”, começa por desabafar, acrescentando: “Com a idade e, obviamente, depois de ter tido perdas familiares, lidamos com a morte de forma diferente… Mas não está a ser fácil fazer isto, especialmente quando gravamos na casa da Sãozinha”, afirma.
“Em casa dela, onde há fotografias, no Burel, onde tem o calendário com as fotografias… Quando entrei a primeira vez para gravar as cenas, fiquei destroçada. Todos nós sabemos que é isso que nos espera, quando nascemos começamos a morrer, não vamos tapar o sol com a peneira, que nisso sou muito pragmática, mas a saída da João foi violentamente abrupta”, considera.
Leia a entrevista completa de Noémia Costa na revista TvMais desta semana, que já está nas bancas e disponível na versão digital!