
Nunca tinha sonhado apresentar um reality show, mas não podia estar mais satisfeita com este convite e com o programa. Maria Cerqueira Gomes acredita que “O Amor Acontece” vai apaixonar o público. “Tem tudo a ver comigo. Sou uma romântica por defeito. E tenho aprendido muito. É um formato a que os espectadores da TVI não estão habituados. Mas com o qual o público, de todas as faixas etárias, vai identificar-se. Sejamos muito ou pouco românticos, todos procuramos o amor e já estivemos em muitas das situações que vamos assistir. É o programa certo para o verão”, afirma à TvMais a apresentadora que já gravou quase um mês de emissão. “As gravações estão em velocidade de cruzeiro. Estão gravadas mais de três semanas de emissão. Já percebemos bem a dinâmica. É uma montanha-russa de emoções. Tanto rimos à gargalhada como seguramos as lágrimas. Sou muito emocional.”
Muitos novos casais vão poder viver esta curta experiência. Embora a apresentadora revele: “O amor já aconteceu!” Quanto aos concorrentes, podemos esperar surpresas e casais para todos os gostos. “Temos pessoas muito diferentes umas das outras, com vidas completamente normais. Com faixas etárias entre os 20 e os 75 anos. Há pessoas que já estiveram casadas durante 20 anos, outras que há muito que estão sozinhas. Há um pouco de tudo”, conta Maria Cerqueira Gomes, acrescentando: “Os concorrentes não têm de abdicar de tudo durante três meses para entrar num reality show. É uma semana! Isso tem chamado à atenção de novos concorrentes que, até agora, nunca se tinham visto disponíveis para entrar em formatos deste género”.
“Parecemos a Teresa Guilherme”
Ver novos casais juntarem-se é o que Maria Cerqueira Gomes e Pedro Teixeira mais desejam com este desafio romântico. “Eu e o Pedro parecemos a Teresa Guilherme a tentarmos casar as pessoas. Ficamos muito tristes quando o amor não acontece”, conta a apresentadora, tecendo largos elogios ao colega: “Estou a gostar muito de trabalhar com o Pedro. Ele é boa onda. É uma onda da Ericeira (risos)”. Apesar de estar separada há mais de um ano de António Miguel Cardoso, Maria Cerqueira Gomes garante que seria incapaz de ser concorrente e, desta forma, fazer o amor acontecer na sua vida: “Não era capaz! Não tenho a coragem dos participantes”. As próximas semanas serão de muito trabalho, uma vez que a beldade vai conciliar este novo programa (cujas gravações só terminam em agosto) com as entrevistas de “Conta-me” e os diretos de “Em Família”, ambos transmitidos aos sábados à tarde na TVI. “Só depois é que vou ter férias”, diz.