Uma tornou-se agricultora, outra mantém as suas rotinas e ainda há quem tenha retomado o trabalho pendente. Isabel Almeida, Tatiana Valério e Patrícia Santos também mudaram de vida com o programa e, mesmo sem sorte com os agricultores, construíram o seu futuro. E até já há uma bebé pelo meio!
Isabel Almeida: “Não mantenho contacto com o João”
Apaixonaram-se perdidamente em Elvas, na herdade onde o agricultor trabalhava e tiveram mesmo direito a uma festa de noivado, todavia, poucos meses depois o romance esmoreceu e chegou ao fim. Hoje, Isabel Almeida e João Neves não têm qualquer ligação. “Não mantenho contacto com o João. Na altura, quando terminei a relação, resolvi afastar-me para que não houvesse dúvidas, até porque o João não estava a conseguir perceber o porquê do término da relação e tentei afastar-me para que ele percebesse efetivamente que não havia volta a dar”, revela a ex-concorrente à TvMais, acrescentando que, com o passar do tempo, deixaram de se falar. “Tenho pena de o dizer, mas não sinto falta dele. Houve coisas que se perderam, há valores que considero importantes nas pessoas e que o João veio a demonstrar que não tem”, diz, acrescentando: “Humildade e verdade… Cada um de nós faz a sua aprendizagem, o seu caminho e o julgamento dos outros consoante a sua verdadeira essência”. Apesar de tudo, Isabel deseja as maiores felicidades ao ex-namorado nesta nova aventura. “Espero que ele encontre alguém para a vida dele, porque todos nós precisamos efetivamente de ter alguém e que tudo lhe corra bem nesta nova temporada.” Também a ex-candidata de Torres Vedras já refez a sua vida amorosa e está feliz. “Está tudo a correr como desejado e como esperávamos. Vamos construindo o nosso futuro a dois com tranquilidade, serenidade e muito amor.” De resto, a sua vida profissional continua igual, com dois trabalhos, mas perdeu a mãe há 14 meses e viu a filha emigrar para Londres, onde está a estudar. Ainda é fiel espectadora do reality show da SIC e recorda-o com carinho: “Guardo as melhores memórias, foi uma experiência incrível, continuo a dizer que se voltasse atrás voltaria a entrar, adorei a experiência, fui muito bem tratada sempre por todos, tanto pelo João enquanto estive na herdade como por toda a produção. Foi uma experiência incrível, lembro muitas vezes os montes, os animais, foi muito bom. Deixou-me boas memórias para o resto da vida”.
Tatiana Valério: “Foi no programa que conheci o pai da minha filha”
Quando se inscreveu em “Quem Quer Namorar com o Agricultor?”, Tatiana Valério carregava o sonho de se mudar para o campo. A verdade é que o romance com João Meneses terminou pouco depois do programa. “Não mantenho qualquer tipo de relação com o João”, esclarece. Ainda assim, concretizou o seu grande sonho e vive hoje numa herdade bem próxima da barragem do Alqueva. Por isso não se arrepende de ter embarcado nesta experiência: “Diverti-me imenso, conheci pessoas fantásticas. Foi no programa que conheci o pai da minha filha e que acabei por vir viver o meu sonho para o Alentejo”, afirma. Hoje, a empresária mantém um romance com Joaquim, um ex-colega de trabalho de João Meneses, e são pais de Maria, de ano e meio. “Só guardo boas recordações do programa. A verdade é que a minha vida mudou um pouco. Sou mãe a tempo inteiro, temos o negócio da herdade e eu tenho um no digital, ainda não mandei vir um irmão para a Maria e sou feliz longe da civilização”, diz, ela que vai seguir a nova temporada. “Morro de saudades do Alfredo [o burro de João] e da Biela [uma das suas cadelas]. Espero apenas que o Alfredo tenha uma dona que o trate bem e lhe dê cenourinhas”, finaliza.
Patrícia Santos: “Ainda hoje falo com o Ivo e a dona Zélia”
Muito pouca coisa mudou na vida de Patrícia Santos. “Estou bem, a trabalhar no mesmo sítio que estava antes”, começa por revelar à TvMais, acrescentando continuar “solteira e boa rapariga”. “Continuo a acreditar no amor, mas não há ninguém que mereça o meu coração”, insiste. Ao contrário das ex-colegas do programa, a jovem de Lisboa mantém uma ligação com o agricultor que conquistou. “Ainda hoje falo com o Ivo, a dona Zélia e, claro, outros concorrentes do programa”, afirma, ela que deseja as maiores felicidades ao agricultor: “Ele vai conseguir e espero que encontre o amor e que seja muito feliz”. Das amizades restam sobretudo Beatriz Mões, de quem é muito próxima, e Filipe Camejo. “Ainda este ano estive lá uma semana a passar férias”, confidencia. Curiosamente, vai voltar a ver o programa agora, porque conhece alguns dos concorrentes, mas as anteriores não seguiu. “Nunca mais vi. Ouvir a voz da Andreia Rodrigues fazia-me confusão; fazia-me lembrar tudo e depois sentia saudades, então preferi não ver mais”, termina.