
Na noite do último domingo, 7 de novembro, a gala de “Big Brother” foi bastante polémica. Com a nomeação de Ricardo devido ao comentário que fez durante a semana, a punição do concorrente foi um dos assuntos mais debatidos durante o programa. E se Ana Garcia Martins defendia que Ricardo deveria receber uma sanção ainda maior, Manuel Luís Goucha foi um dos que esteve do lado do concorrente. “Isto é crucificar na praça pública alguém que nada fez”, comentou o apresentador, que ainda criticou aqueles que usaram as redes sociais para pedir a expulsão de Ricaro: “Nas redes sociais vai tudo em carneirada”, disse Goucha, que ainda afirmou: “Há um cancro que existe na sociedade que se chama redes sociais”.
Os comentários não foram muito bem recebidos pelo público que usa as redes sociais. Na manhã desta segunda-feira, dia 8 de novembro, eram muitos os que criticavam Manuel Luís Goucha. “Espero que estejam a votar para expulsar o Goucha”, escreveu um usuário, enquanto outro afirmou estar “desapontado”.
Enquanto o assunto era debatido nas redes sociais, Cristina Ferreira participava do evento de lançamento da novela “Para Sempre”, que estreia na noite desta segunda, 8, na TVI. Ao conversar com os jornalistas, a diretora de entretenimento e ficção da TVI defendeu a posição de Manuel Luís Goucha. “Eu partilho da mesma opinião do Manel. O tema deve ser discutido, e foi isso que foi feito, o tema deve ser chamado à discussão, dentro da casa e fora dela. Aquilo com que nós não podemos compactuar é com uma agressão ao próprio Ricardo, no sentido de ele ser apelidado de coisas das quais não pode ser chamado. Porque aí estamos nós a cometer o mesmo erro que não queremos cometer em relação a ele“, disse.
Cristina ainda reforçou: “Nem acho que tenha sido infeliz (o comentário de Ricardo), acho que foi para proteger a própria Joana. O BB não mostra todas as imagens e por uma questão de proteção acabou por deixar que isto se elevasse a outro extremo de discussão. Não posso admitir que cá fora as redes sociais agridam o concorrente. Que o Ricardo seja chamado à atenção, que tenha perceção que o que disse pode levar a interpretações diferentes, e que não o pode fazer, isso é uma coisa. Agora, compactuar com o ‘fora’, ‘expulso’, ‘violador’, isso não posso compactuar”.