6º agricultor da SIC morre de ataque cardíaco
6º agricultor da SIC morre de ataque cardíaco. Foi ele que teve a ideia de se inscrever neste programa, escolheu as quatro pretendentes e gravou durante várias semanas na sua quinta, em Vilar do Paraíso.
Estava ansioso pela estreia do rurality show, mas acabou por cair inanimado em casa, no dia 15 de agosto, de manhã, depois de ter feito a rega.“Eu estava em casa e recebi uma chamada a dizer que o meu irmão não se estava a sentir bem. Corri para a casa dele e quando cheguei estava lá o INEM. Quando a minha irmã perguntou à medica se o meu irmão estava bem, ela respondeu que tinha falecido. Foi um desespero, uma coisa horrível”, recordou a irmã Paula Coutinho no programa de Júlia Pinheiro, na SIC.
Muito emocionada, contou que José Coutinho já tinha histórico de problemas cardíacos, tal como o pai. “Mas nunca falhava as consultas e tomava a medicação. Foi um ataque cardíaco fulminante.” E, a chorar, confidenciou: “Tem sido muito duro! Sinto a falta dele, da sua boa disposição e das risadas. Mas não sofreu e sinto que ele partiu feliz”.
Queria encontrar um novo amor
Paula salientou que o agricultor andava radiante com a sua participação no programa de Andreia Rodrigues. “As gravações já tinham terminado e ele estava com grande expectativa, falava da experiência com alegria.” A ideia de se inscrever partiu do próprio José, lembrou a irmã. “Pediu ajuda à sobrinha e quando soube que ia entrar, ligou-me muito contente e dava gargalhadas. Durante as gravações andou feliz, fez amizades com todos, desde a produção às pretendentes.”
José Coutinho entrou na aventura da SIC em busca de um novo amor, como viveu no passado. “Quando tinha 25 anos, apaixonou-se pela Zulmira. Conheceram-se num bailarico. Ele gostava muito de dançar e ela também. Tiveram uma filha, a Célia [hoje com 40 anos], que lhe deu uma neta [tem 10 anos] e ele era um avô babado. Foram 43 anos de casamento muito felizes. Até que a Zulmira ficou doente e depois foi tudo muito rápido.”
Ao fim de 18 anos de viuvez, José confessou a Andreia Rodrigues, durante a sua apresentação, que continuava a ser um homem “romântico”, e até descreveu o seu tipo ideal de mulher: “Alta, morena e com um sinal na cara. Tem de gostar de dançar, de motas [tinha uma coleção com 40 motorizadas] e de agricultura”.
6º agricultor da SIC morre de ataque cardíaco