É já esta quarta-feira, 26 de Outubro, que a Globo Portugal estreia a novela “Todas as Flores” em sinal aberto. Apesar de a trama ser exclusiva da plataforma de streaming Globoplay, a estação vai permitir aos espectadores ver o primeiro episódio gratuitamente.
Da autoria de João Emanuel Carneiro, responsável pelo fenómeno “Avenida Brasil”, a novela já chegou a terras de Vera Cruz e a crítica já está rendida. Também por lá teve direito a uma estreia na televisão generalista e, mesmo sendo exclusiva de uma plataforma de streaming, tem dominado as redes sociais. Para isso muito têm contribuído os diferentes plots criados pelo autor bem como as interpretações dos atores.
O enredo
“Todas as Flores” é uma mistura entre um thriller contemporâneo e um conto de fadas moderno. Maíra (Sophie Charlotte) é a protagonista da trama. O pai criou-a em em Goiás e fê-la sempre a pensar que a mãe tinha morrido. Nesse sentido, a rapariga não sofreu por ter sido abandonada pela progenitora. É que, na verdade, Zoé (Regina Casé) abandonou-a ao perceber que era cega.
Anos depois, ela volta para a ir buscar. O motivo? A outra filha, Vanessa (Letícia Colin) tem uma doença oncológica e apenas Maíra a poderá salvar. Ao revê-la, o ex-marido da bandida, Ivaldo (Chico Diaz) tenta fazer com que a filha não acredite na mãe, mas esta acaba mesmo por matá-lo.
Posteriormente e sem alternativa, Maíra aceita viajar com a progenitora para o Rio de Janeiro e logo se emociona com a história da irmã. Aceita ser sua dadora de medúla óssea e dá-lhe uma nova alegria de viver. Porém, ao mudar de vida, a rapariga vai viver um profundo pesadelo. E, enquanto a mãe e a irmã a enganam, ela apaixona-se pelo noivo de Vanessa, Rafael (Humberto Carrão), o que obrigará a um grande tumulto de emoções.
A primeira vilã de Regina Casé
Depois da sofrida Lurdes de “Amor de Mãe”, Regina Casé está de volta aos ecrãs. E num papel que é desde já uma estreia na sua carreira. Por outras palavras, pela primeira vez, aos 68 anos é rica… e a má da fita! “Eu nunca fiz uma personagem de classe média, quem dirá rica. A Zoé merecia quase um flashback a todo capítulo”, começa por dizer, acrescentando: “A construção de sua personalidade é quebrada logo no primeiro capítulo, quando ela vai buscar Maíra para ajudar a outra filha, Vanessa. Eu ouso dizer que a Vanessa é bem pior que a Zoé. Achava que minha personagem fosse má, mas em quase todas as cenas da Vanessa eu penso ‘como ela pode ser assim?’”.
Ainda de acordo com a protagonista, a sua personagem terá também um lado humano. “ Surpreende-me o encontro com a Maíra, que é muito impactante e aos poucos vai humanizando a Zoé. Ela vai se sentir bem ao ser bem tratada pela filha. Ela experimenta sentimentos que antes nem sabia que existiam”, considera.
No elenco estão ainda estrelas como Fábio Assunção, Mariana Nunes, Chico Diaz, Caio Castro, Ana Beatriz Nogueira, Suzy Rêgo, Cássio Gabus Mendes ou Nicolas Prattes, entre muitos outros.
Não perca a estreia de “Todas as Flores” em sinal aberto na Globo Portugal esta quarta-feira, 26 de Outubro, pelas 23 horas. Ou veja a qualquer hora na plataforma de streaming Globoplay.