O produtor de televisão de programas como “Factor X” e “American Idol” contou que Eric, de 8 anos, é um “barómetro”. Cowell revelou que o filho o ajudou a encontrar o equilíbrio

Simon Cowell diz que seu filho o ajudou a encontrar o equilíbrio e admitiu mesmo que “antes de Eric, a minha vida era 99% trabalho’. Numa entrevista ao ‘The Sun’, o produtor, de 63 anos, contou que já não trabalha mais durante a noite. E tudo graças ao filho, Eric, de 8 anos, fruto do seu relacionamento com Lauren Silverman.
O produtor britânico revelou, então, nessa mesma entrevista (que a People recordou), que trabalhava muitas vezes até longas horas de madrugada. Literalmente. A maioria das vezes deitava-se às 4, 6 ou 8 horas da manhã.
Simon estava esgotado. Infeliz. Sentia-se miserável e a deixar-se consumir pela guerra de audiências, entre os programas. Era muita a pressão.
Quando as audiências caíram, contou que estava prestes a “arrancar os cabelos” e é então, que acontece o inesperado.
Um dia, o filho, Eric, então com 2 anos de idade, chegou junto a ele e perguntou-lhe o que estava a fazer na cama às duas horas da tarde. Quando Simon responde que eram “as suas horas”, caiu em si e pensou: “Ok eu tenho de mudar tudo”. E mudou. Agora, o produtor já não trabalha à noite e tem no filho, segundo o próprio revelou: “um barómetro”.
O produtor – que ajudou a lançar bandas como One Direction – não quer perder o crescimento do filho, a cujo amor se agarra fortemente, depois de ter perdido os seus pais.