Após, mais de uma semana internada no Hospital da Luz, em Lisboa, devido a fortes dores, Júlia Pinheiro já teve alta, na quarta, dia 23.
A apresentadora da SIC regressou a casa, onde se encontra, nesta altura, a descansar.
Depois de alguma incerteza quanto ao diagnóstico e vários exames médicos realizados, Júlia ficou a saber que sofre de dor neuropática e terá de se submeter a tratamentos.
“A Júlia foi para casa e sente-se melhor, mas é uma doença crónica e vai ter de fazer terapias”, contou fonte próxima da anfitriã das tardes do canal de Paço de Arcos.
Ainda assim, é seu desejo regressar ao pequeno ecrã o quanto antes. Júlia espera estar no ar na próxima segunda-feira, dia 28 de novembro, se tudo correr como previsto.
De recordar que Júlia Pinheiro, que já teve alta do último susto de saúde pelo qual passou, esteve ausente do seu programa no início de novembro. Nessa altura, foi operada para extrair a vesícula. Regressou ao ativo uma semana depois, mas voltou a sentir-se mal e teve de voltar a procurar ajuda médica. Foi nesse momento, que ficou hospitalizada.
O que é a dor neuropática
A dor neuropática é um tipo de dor crónica, que ocorre quando os nervos sensitivos do sistema nervoso central e/ou periférico são feridos ou danificados. Este tipo de problema pode ser incapacitante, causando diferentes sensações de dor.
A sensação de incómodo, para quem sofre da dor, é evidente. Pode ser contínua (presente durante todo o tempo) ou intermitente (em crises, surgindo em horários intercalados). A intensidade varia de fraca a intolerável, dependendo do estágio da doença e do grau de comprometimento dos nervos.