Há muito que Bárbara e Guilherme não conseguem esconder a atração que sentem um pelo outro. Por muito que tente, a amiga de Beni só pensa no paramédico. Mas por esta é que ninguém esperava. Em “Sangue Oculto” Nelson apanha Bárbara e Guilherme a fazer amor.
Tudo acontece quando a empregada do café fica presa com o amante de Júlia no elevador. Os estão envolvidos, quando Nelson aparece e vê tudo. Ela tenta disfarçar e desculpa-se que estava a ficar sem ar. “Foi o ar que acabou ou o respeito?”, pergunta o PJ. “Eu estava a passar mal e o Guilherme amparou-me… Não foi, Guilherme? E eu liguei-te. Liguei-te! Porque não queria estar ali e isto pode parecer horrível, estarmos assim despidos, mas foi tudo… Bem, não foi nada disso que podes estar a pensar”, atira. Ele vira-lhe costas e a rapariga tenta justificar-se, em vão.
Fim do noivado
Mais tarde, o pj tem uma conversa com a noiva e pede-lhe um tempo para repensar a relação. “Eu não quero tempo nenhum. Vejo novelas desde que nasci, um tempo são os paliativos de uma relação, só servem para aumentar a angústia, porque o fim é certo e está próximo”, queixa-se ela, recusando, porém, a acabar tudo. “Não! Eu quero casar e ter filhos contigo”, insiste. Nelson pergunta-lhe por Guilherme. “Não vai ser convidado. Está mais do que decidido”, responde ela. “Para de me enganar e de te enganares. Tu sentes alguma coisa por ele”, elucida o noivo, acrescentando: “Vocês estavam quase nus no elevador e já da outra vez, na discoteca, não tiravas os olhos dele. Eu não sou estúpido”.
Nervosa, Bárbara tenta dar a volta à situação. “Eu sou… às vezes. Eu amo-te e sei que tu me fazes feliz, mas é como fazer dieta: a pessoa sabe que os brócolos e o peixe é que são bons, mas há dias em que apetece um chocolate…Tu focas-te sempre na parte errada. Eu também disse que te amava e que me fazias bem e feliz”, declara-se. Mas Nelson está decidido: “É melhor assim. Eu estou com imenso trabalho e preciso de tempo e distância para perceber o que quero, o que se passa connosco… Mas usa este tempo para amadurecer. Nem todos os homens à tua volta estão podres!”, atira.
Guilherme junta o casal
No dia seguinte, na praia, Guilherme vai ter com o inspetor e aconselha-o a esquecer o que aconteceu. “Eu não quero roubar-te a namorada. Aliás, se o teu problema é comigo, não percebo porque é que magoaste a Bá. Estava calor meu, o elevador parou…tirámos a roupa para sobreviver”, solta, insistindo: “Nesta vida, ninguém é de ninguém. Se tu deres à Bá o que ela merece, ela não vai querer saber de mim para nada… ela ama-te”. Nelson ainda lhe pergunta se a namorada lhe disse isso, mas ele nega. “Não precisou”, diz, por fim, deixando-o sozinho.
Veja as imagens do momento em que Nelson apanha Bárbara e Guilherme a fazer amor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Sangue Oculto” aqui