Foi um dos grandes sucessos da SIC entre 2014 e 2015 e ganhou este ano uma versão além fronteiras. Intitulada “El Amor Invencible”, estreou-se recentemente na América latina e está a fazer sucesso. Ou seja, esta adaptação de uma novela da SIC bate recordes de audiência no México.
A versão mexicana de “Mar Salgado” estreou-se naquele país a 20 de Fevereiro e bateu recordes de audiência, anuncia o canal de Paço de Arcos em comunicado. De acordo com a Nielsen IBOPE México, o primeiro episódio da história foi a novela de horário nobre mais vista e chegou a 11,4 milhões de espectadores. A história é transmitida pelo canal da Televisa Las Estrellas. Assim, esta adaptação de uma novela da SIC bate recordes de audiência no México.
A versão Argentina
Intitulada “El Amor Invencible”, a história sofreu algumas alterações em relação à versão escrita por Inês Gomes em Portugal. A trama faz-nos viajar 15 anos no tempo, quando numa pequena aldeia junto ao Pacífico mexicano, uma jovem pescadora, de seu nome Marena Ramos sofreu um acidente por culpa de Gael Torrenegro, um jovem herdeiro de uma das cervejeiras mais importantes do país. Com medo da fúria do pai, Ramsés Gael pagou a reabilitação de Marena com um terapeuta local, de seu nome Adrián Hernández.
Entre Marena e Gael surgiu uma atração muito forte e, ao mesmo tempo, também Adrián se apaixonou por Marena. Mas Marena só corresponde à paixão de Gael e acaba por engravidar de gémeos. Deste modo, Gael pede-lhe que aborte, mas Marena continua com a gravidez e recebe o apoio incansável de Consuelo Domínguez, uma médica da aldeia.
Enquanto isto, Marena e Adrián descobrem uma rede de tráfico de mulheres encabeçada por Ramsés Torrenegro. Marena denuncia-o, mas as consequências são catrastróficas: toda a sua família é assassinada e ela fica em risco de vida. Gael intrevém e suplica ao pai que salve os bebés. Ramsés decide levar a menina e provocar um incêndio no hospital para silenciar as testemunhas. Adrián salva o menino e, quando procura novamente por Marena, dão-lhe a entender que ela morreu.
Quinze anos depois, Marena tem uma nova identidade. É agora Leona Bravo. No seu coração carrega a vontade de fazer justiça e que todos os responsáveis por aquela tragédia paguem. Por outro lado, Adrián Hernández também mudou de identidade e agora chama-se David Alejo, um terapeuta do Centro de Reabilitação Infantil. Também quer vingar-se dos Torrenegro por terem tirado a vida ao amor da sua vida.
A versão original
A história sofreu, portanto, algumas alterações face à versão original. Por cá, a protagonista, Leonor (Margarida Vila-Nova) escondeu a gravidez de Gonçalo (José Fidalgo) e foi o pai dela quem a obrigou a confrontá-lo. Este, com medo do que a sua família poderia fazer, pediu a um amigo médico e aliciou a melhor amiga de Leonor, Patrícia (Joana Santos) a ajudá-lo.
Leonor estava inconsciente no dia do parto e quando dá à luz, ninguém lhe diz que teve gémeos e fica apenas a achar que o bebé nasceu morto. Um dos bebés é entregue à irmã de Gonçalo, Amélia (Maria João Pinho) e a outra criança foi deixada por Patrícia numa igreja. 16 anos depois, Leonor regressou a Portugal depois de saber que, afinal, teve gémeos e que as crianças estão vivas. Por cá, encontrou André (Ricardo Pereira) e aproximou-se dele para saber informações dos filhos, mas acabou por se apaixonar perdidamente por ele.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!