Desde o início da trama da TVI que Paulo já mostrou ser um homem violento. E o seu pior lado vem ao de cima ao descobrir que, durante a prova de vestidos de noiva, Sílvia esteve com Simão e ainda tiraram fotografias juntos. Fora de si, procura o rival. Assim, em “Queridos Papás” Paulo espanca Simão.
O viúvo está no quarto das filhas quando a campainha toca insistentemente. Ao abrir a porta, dá de caras com o vilão, que mal entra, lhe dá um valente soco. “O que é que se passa contigo? Perdeste o juízo, foi?”, questiona, em choque. “Ainda não. Tu não queres estar comigo quando eu perco o juízo”, responde, enquanto o rival insiste: “É só garganta. Há bocado, apanhaste-me desprevenido, mas eu não caio duas vezes, percebeste? Eu não caio…”.
Em seguida, chegam Graça e Beni. A sogra logo pergunta quem é aquele homem e a menina responde que é o namorado de Sílvia. “Noivo. E agora que tens aqui a família, já podes contar o que aconteceu”, interrompe Paulo. Simão pede a Graça que leve a filha para dentro.
“Denuncio-te por assédio sexual”
Já a sós com o rival, pergunta-lhe porque é que o agrediu. “Pergunta antes o que vai acontecer, se tu não deixares a minha noiva em paz. Essa tua cara de parvo é igualzinha à da foto”, grita, para em seguida acrescentar: “Pára de lhe mandar mensagens. Pára de lhe ligar e procurar os pretextos todos para ires ao colégio. Ou sais de cima da Sílvia, ou eu denuncio-te por assédio sexual. Percebeste bem?”, ameaça.
Por fim, muito irritado, Simão reage: “Tu trata-te, pá. Trata-te! Qual é o teu problema? Não confias na tua noiva?”. Paulo responde que confia na namorada, mas não acredita nele. “Cala a boca! Eu não sou um gajo violento, mas se as minhas filhas não estivessem em casa, já te tinha saltado um dentinho, ouviste bem? Por isso, desaparece da minha casa e não voltes mais. Vá, anda!”, ordena, enquanto o expulsa de casa.
Veja as imagens das cenas em que Paulo espanca Simão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Queridos Papás” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!