O grande desejo de Caetana está prestes a concretizar-se. Com a ajuda da mãe, ela vai conseguir aquilo com que sempre sonhou. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Caetana rouba o lugar de Vasco na empresa.
Vitória reúne Luís Maria, Madalena, Vasco, Caetana, Eduardo e Sebastião no escritório e anuncia que o pai provavelmente não vai ter condições de voltar a trabalhar. Para além disso, mesmo no caso de sobreviver, e uma vez que era ele o mentor de Vasco, a sua possível partida acaba por deixar um vazio.
O filho diz que a ausência do avô não deixa vazio nenhum mas Vitória é direta e avisa a família de que quer convocar uma assembleia geral para nomear um novo CEO, deixando-o em choque. Eduardo acha que o filho não tem experiência suficiente para gerir a empresa sem Fernando na sua retaguarda. Revoltado, o namorado de Catarina argumenta que são piores do que os abutres e que Fernando ainda nem morreu mas eles só estão preocupados com os destinos da empresa. Vitória comenta que aquela atitude só revela falta de maturidade. Vasco sai dizendo-lhes que façam o que quiserem pois vai pesar-lhes na consciência.
Em seguida, Caetana conversa com Ricardo e propõe comprar-lhe a sua parte na empresa. Ele acede e a prima aconselha-o a não gastar tudo em alcoól. Dias depois, Vitória está com o médico no quarto de Fernando. Este diz-lhe que, pelos exames realizados, perceberam que o idoso ficou com uma parte do cérebro afetada mas só vão conseguir ter noção das lesões quando ele acordar. Vasco entra e pergunta à mãe se não devia estar a fazer campanha contra si. Vitória reage que não está para sarcasmos e que só quer respeitar o legado de Fernando e a família que criou. Mas o rapaz avisa a mãe que o avô não vai gostar de saber que o destituiu, contra a sua vontade. Quando Vitória sai, Vasco confessa ao avô que está farto de lidar com a família e que tem vontade de bater com a porta.
Vasco em choque
No dia das eleições, a família Torres reúne-se no escritório e começam a votar para eleger um novo CEO. Os votos ficam empatados até que sobra apenas Ricardo para fazer o desempate. O irmão de Sebastião diz que já não vota pois vendeu a sua parte. Todos o olham estupefatos até que Caetana diz que comprou a parte do primo e que, assim sendo, é ela a nova CEO da Chão da Serra. Luís Maria fica bastante irritado e Vasco desiludido com a atitude da família.
Por fim, Caetana dá parte do valor que combinou com o primo pela sua participação na empresa. Ele rejubila e começa a pensar onde vai gastar o dinheiro.
Veja as imagens das cenas em que Caetana rouba o lugar de Vasco na empresa na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!