Afinal, nem mesmo depois de conseguir reatar o romance com Vasco, Mariana tem descanso. É que o namoro dura muito pouco tempo, uma vez que ele é obrigado a regressar a Vila Santa e termina tudo com ela. O motivo? Não consegue esquecer Catarina. O velejador ainda vai tentar reatar o romance, mas ela não quer nada com ele. Sem saber o que se passa, Mariana decide procurar a rival e confrontá-la. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Catarina e Mariana andam à pancada.
A relações públicas entra na Casa das Tortas e logo a ataca: “Eu e o Vasco estamos juntos, sabias? É que se não sabias passas a saber”. A filha de Leonor ignora-a e pergunta-lhe se quer alguma coisa. “Não venhas com essa arrogância para cima de mim! O Vasco está comigo e está feliz. É bom que te afastes dele, sim? Já tiveste a tua oportunidade, não a aproveitaste, problema teu. Agora se queres um conselho, segue a tua vidinha”, responde a velejadora.
Catarina agradece, mas dispensa os seus conselhos. “Isso com o Vasco não deve estar assim tão bem para vires aqui dizer-me isso”, provoca a empregada de Elisa, deixando a rival ainda mais irritada. “Não está e sabes porquê? Por tua causa. Porque não o largas, sempre a pairares como uma mosca!”, acusa.
Ao longe, Julieta ergue o olhar e assiste à discussão, enquanto a irmã de Tozé diz à rival que foi Vasco quem a procurou: “Portanto se tens alguma coisa para resolver, resolve-a com ele, não vens ao meu local de trabalho fazer um escândalo. Sai, se faz favor”. “Não estou a brincar. Não mo vais roubar outra vez”, reitera Mariana, enraivecida. Mas Catarina ri-se: “Roubar-te? Nem me vou dar ao trabalho de discutir contigo. Deixa-me em paz, sai daqui”, ordena.
“És uma cabra reles”
Contudo, a relações públicas continua sem se calar: “Tu achas que tens alguma hipótese com ele? É isso que pensas? Uma reles criminosa… Ainda és mais ridícula do que pensava”. A filha de Jorge chama-a de sonsa e a vilã riposta: “Prefiro ser sonsa a ser uma cabra”. “É melhor ires andando, antes que aqui a cabra te meta lá fora à força”, dispara a empregada de Elisa. E é aí que Mariana lança a machadada final: “És uma cabra que se anda a meter debaixo dos namorados das outras. Mas não é de admirar, a julgar pelo que dizem da tua mãe… Deve correr no sangue”.
Perante aquelas palavras, Catarina dá-lhe um estalo. A rival tenta retribuir, mas ela agarra-a pelos cabelos. Julieta não aguenta e sai a correr, enquanto a empregada grita: “Tu não voltas a falar na minha família!”. E arrasta a malvada pelos cabelos até à saída. Mas ela defende-se e caem as duas em cima de uma mesa à pancada.
Veja as imagens das cenas em que Catarina e Mariana andam à pancada na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!