O País está de luto com a notícia da morte de Luís Aleluia. Várias estrelas da nossa televisão já reagiram à trágica notícia. E, depois de Cristina Ferreira, também Daniel Oliveira fez questão de recordar o malogrado ator. Para além disso, Daniel Oliveira anuncia homenagem a Luís Aleluia na SIC.
“Que Tristeza! Grande Luís Aleluia, que talento e que simpatia”, escreveu primeiramente o diretor de programas do canal de Paço de Arcos. Em seguida, Daniel Oliveira anuncia uma homenagem a Luís Aleluia este sábado, 24 de Junho, na SIC. “No adeus ao ator, toda a sua vida contada pelo próprio, este sábado a seguir ao ‘Primeiro Jornal’, no ‘Alta Definição”. Ou seja, o canal vai reexibir a conversa com o malogrado ator gravada em 2018 e na qual Luís Aleluia fez revelações inéditas.
Vítima de violência doméstica
À época, um dos momentos mais emotivos foi quando contou que o padrasto exerceu sobre ele violência física e psicológica até aos seus nove anos de vida. “Fui vítima de violência doméstica até pelo menos aos nove. O meu pai nunca soube. Como estava doente, para não o incomodar, eu era quase proibido de contar para que não houvesse conflitos, para o defender um pouco”, admitiu primeiramente. Em seguida, ainda acrescentou: “Eu e a minha mãe fomos vítimas dessa violência por causa do vinho, do futebol. Ele trancava a porta de casa, mas, por dentro, com a chave metida na fechadura, para depois não podermos tirar. Lembro-me de, com sete, oito anos, subir pelo telhado e depois tirava a chave por dentro. São coisas que uma criança nem deve passar, nem deve viver, porque isso vai marcar-lhe a vida toda”.
Se quiser rever esta conversa pode aceder ao website da SIC ou ligar na estação de Paço de Arcos este sábado após as 14h00. Com esta alteração, o canal não vai transmitir a conversa com Marco Horácio, como estava previsto.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!