O julgamento de Fernando trouxe uma nova reviravolta à trama da SIC. Depois de Luís Maria a ameaçar, Leonor mudou o seu discurso. Assumiu que não foi o patriarca dos Torres quem matou Jorge e deixou os filhos em choque. Mas o pior ainda está para vir. É que, na sequência desta teia de acontecimentos, a cozinheira vai perder uma aliada de peso. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Catarina corta relações com Leonor.
Em casa dos Valente, Vera, Tozé e Catarina comentam o que se passou em tribunal. Leonor entra em casa e ganha coragem para contar a verdade aos filhos. Em seguida, diz-lhes que foi Luís Maria que matou Jorge e depois a ameaçou com a família e especialmente com o bebé. Por isso, ela viu-se obrigada a mentir em tribunal para os proteger. Catarina e Tozé ficam em choque e não querem acreditar que a mãe preferiu incriminar Jorge a contar a verdade, de uma vez por todas. Desesperada, a cozinheira pede-lhes perdão e assegura que tinha de os proteger. Mas os filhos não conseguem compreendê-la, muito menos perdoá-la.
Fora de si, a namorada de David quer ir embora, mas Leonor vai atrás dela. Catarina acusa a mãe de ter escolhido o lado dos Torres e ter preferido acusar Jorge. A cozinheira tenta explicar aos filhos que não podia correr o risco de Luís Maria lhes fazer mal. Mas nem Tozé nem Catarina conseguem perceber como é que Leonor perdeu a oportunidade de destruir aquela família que tanto mal lhes fez.
Jaime consola a amiga
Por fim, na lavandaria, Catarina comenta com Jaime que nem quer ir para casa. Admite que não consegue olhar para a cara de Leonor e garante ao amigo que vai provar a inocência do pai. ñ quer ir. Jaime abraça-a e diz que está ali para o que ela precisar.
Veja as imagens das cenas em que Catarina corta relações com Leonor na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!