O anúncio de que Caetana comprou uma quinta para produzir o seu próprio vinho deixou os Torres em alvoroço. Mas o pior ainda está para vir. Ao saber do novo negócio, Rosa tem uma ideia. E procura a vilã para lhe fazer uma proposta. Ou seja, em “Flor Sem Tempo”: Rosa trai Vasco e alia-se a Caetana.
Na casa das tortas, Rosa e Caetana conversam e esta fica com a impressão de que a enóloga lhe vai pedir para testemunhar contra Luís Maria. Mas Rosa esclarece-a e diz que quer é pedir-lhe emprego na adega que comprou. A vilã fica fascinada com a ideia e contrata-a de imediato. Rosa acaba por lhe contar que aquela adega pertencia à sua família.
Enquanto isto, na sala de provas, Vasco desabafa com Mariana, está furioso com aquilo que a irmã fez e não lhe perdoa. A velejadora pergunta-lhe o que está a pensar fazer e Vasco declara guerra à irmã.
Em casa, Rosa acaba de contar a Cláudia que vai trabalhar para a Adega da Figueira Brava, que era da sua família. A mulher de Gonçalo felicita a mãe e sente algum alívio por saber que não voltará à Chão da Serra. Rosa conversa com a filha sobre o que se passou com o genro e mostra-se bastante compreensiva, aconselhando-a a falar com ele e a fazerem as pazes.
Fernando em choque

Por fim, a enóloga está no escritório e anuncia a Vasco e a Fernando que quer a sua demissão pois vai trabalhar para Caetana na adega da Figueira Brava. O patriarca dos Torres fica furioso e Rosa acaba por dizer que não quer nada deles, apenas quer ir-se embora. Vasco insiste em pagar-lhe tudo a que tem direito, é o mínimo que pode fazer depois do que aconteceu.
Veja as imagens das cenas em que Rosa trai Vasco e alia-se a Caetana na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!