Advinham-se tempos conturbados para Vera. A adolescente vai voltar a passar por um mau momento depois de se esquecer do filho numa esplanada. Mariana e Vitória chamam a polícia e uma assistente social surge para levar o menino. Assim, em “Flor Sem Tempo”: Vera perde a guarda do bebé Jorge.
Em casa dos Valente, Leonor está a telefonar a Vera. Quando a filha finalmente atende o telemóvel, lembra-se, pela conversa da mãe, que deixou Jorge na esplanada das tortas. Leonor fica em pânico com o que Vera acaba de lhe dizer.
Enquanto isto, na rua, Lídia já tem o bebé ao colo e com ela está um GNP, Vitória e Mariana. Leonor aparece e tenta justificar-se, dizendo que tudo não passou de uma mal-entendido. Mas a assistente social recusa-se a devolver-lhe o neto. Vera chega, um pouco embriagada, e pede que lhe devolvam o filho dizendo que a situação não volta a repetir-se.
Mas Lídia avisa-a de que o bebé vai para um abrigo de urgência e que será instaurado um processo de regulação das responsabilidades parentais. A adolescente fica de rastos e tenta correr atrás do filho mas o GNP impede-a. Vitória olha para Leonor e Vera com ar de reprovação mas a nora sente-se afetada com toda a situação.
Família em guerra
Enquanto isto, Catarina janta com Elisa e Teodoro, que não para de falar de Vasco ainda que Elisa lhe faça sinais. A rapariga ignora a conversa e diz que foi visitar David e que ele está bem-humorado, já é um sinal positivo. O telemóvel de Catarina toca, é Vera que lhe diz que a segurança social acabou de lhe levar o filho.
Por fim, em casa dos Valente, o clima está tenso e Leonor discute com Vera. A cozinheira diz-lhe que mereceu ter ficado sem o filho pois não passa de uma irresponsável. Vera chora e Catarina acaba com a discussão dizendo à irmã que, no dia seguinte, tem de ir ter com Lídia e pedir desculpa. Vera assente e sai para o quarto a chorar.
Veja as imagens das cenas em que Vera perde a guarda do bebé Jorge na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Flor Sem Tempo” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!