Arrancou esta segunda-feira, 25 de Setembro, a nova novela da SIC. Mas, apesar da intensa promoção, os resultados não foram os esperados por Daniel Oliveira. É que a estreia de “Papel Principal” sofre uma pesada derrota para a TVI nas audiências.
Em média 714 mil e 600 espectadores seguiram o primeiro capítulo. Ou seja, 7,5% de rating e 15,5% de share. À mesma hora, a estação de Queluz de Baixo exibia um episódio mais alargado de “Festa é Festa”. Com a partida dos protagonistas para Fátima, a trama driblou a concorrência.
Em média 865 mil e 500 espectadores acompanharam a novela da TVI. Ou seja, 9,1% de rating e 19,1% de quota de mercado média. O episódio de “Festa é Festa” foi, de resto, o programa mais visto do dia. Com estes resultados, a estreia de “Papel Principal” sofre uma pesada derrota para a TVI nas audiências.
A estreia da nova novela obteve um número mais baixo do que a antecessora, “Sangue Oculto”, conseguiu. A 19 de Setembro de 2022, a novela de Sara Matos também perdeu para “Festa é Festa”. Mas obteve um número bem mais alto. Em média, 960 mil espectadores, ou seja, 10,1% de rating e 20,8% de share seguiram o capítulo de estreia. A diferença para a trama da TVI também foi menor. Nesse mesmo dia, “Festa é Festa” alcançou 10,7% de audiência média e 22,1% de share.
TVI ganha à SIC
Não obstante a derrota na sua principal aposta, a SIC perdeu a liderança diária para a principal concorrente. Esta segunda-feira, a estação de Queluz de Baixo voltou a ser a eleita pelos portugueses. Com uma quota de mercado média de 15,4%, a TVI liderou, enquanto a SIC não foi além dos 14,4%. Já a RTP1 ficou-se pelos 10,9%.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!