Na noite da última terça-feira, 17 de outubro, o elenco e convidados reuniram-se para o lançamento da série ‘Codex 632’. A obra é uma coprodução do Globoplay com a RTP e a SPi. Ou seja, Paulo Pires vai ao Brasil para lançamento de “Codex 632”.
Sendo assim, Deborah Secco, Alexandre Borges, Betty Faria e Paulo Pires estiveram no Kinoplex Leblon Globoplay, no Rio de Janeiro, para assistir à exibição especial da obra. A história, que conta com seis episódios, estará na plataforma de streaming da Globo a partir do dia 19 de outubro. Dessa forma, o primeiro episódio será aberto a não assinantes.
Paulo Pires vai ao Brasil para lançamento de “Codex 632”
Paulo Pires, que dá vida ao protagonista Tomás Noronha, viajou propositadamente de Portugal até ao Brasil para o evento. Sendo assim, adiantou o que o público pode esperar da trama. “Esta série é de ação, aventuras, sobre decifrar enigmas e para mim foi um desafio muito bom. É no caminho das teorias que a série se faz”, considera o ator. Ao seu lado esteve Deborah Secco, que interpreta Constança. A atriz demonstrou alegria e entusiasmo ao estrear a sua primeira produção internacional. “O mais difícil e mais prazeroso foi tentar, em tão pouco tempo, construir uma dinâmica de família com Paulo Pires e Leonor Belo, mas acho que conseguimos”, destaca.
Betty Faria interpreta Luisa Toscano e comentou sobre o que a motivou aceitar o papel: “Eu gosto de interpretar personagens de universos diferentes do meu. A Luisa está totalmente envolvida nos mistérios e conflitos da trama”. Na pele de Nelson Moliarti, Alexandre Borges antecipou que o seu personagem possui muitas nuances e tem interesses dúbios. “O Nelson é um dos diretores da fundação Américo Vespúcio e não está nada interessado em mudar a História, mas precisa trazer cordialidade e sedução para convencer o Tomás a pegar essa investigação que foi iniciada pelo Martinho Lutero”, explicou.