Depois de reagir com bom humor à derrota nas audiências em fevereiro, Daniel Oliveira demorou mais de 24 horas para falar sobre os números da SIC de março. O diretor de programas da estação de Paço de Arcos partilhou uma mensagem nas redes sociais que fala dos “sucessos” do mês. Dessa forma, acabou por “ignorar” o facto de que a TVI voltou a ser líder.
Através do Instagram, Daniel Oliveira reagiu sobre as audiências da SIC de março. “Contactaram diariamente com a SIC 3.850.300 telespectadores”, escreveu, em primeiro lugar. Então, o diretor de programas seguiu, destacando alguns formatos que tiveram sucesso. “Isto é Gozar com quem trabalha” foi o programa de entretenimento mais visto do mês. Jornal da Noite e Primeiro Jornal lideram a Informação e a noite eleitoral foi mais vista na SIC. Papel Principal, Linha Aberta, Flor Sem Tempo, Alô Marco Paulo, Nosso Mundo, Alta Definição, Vida Selvagem, Fama Show e Domingão lideraram nos seus horários. “A Máscara” e Senhora do Mar contribuem decisivamente para a liderança no target comercial A/B C D 15/54.”
Daniel Oliveira ainda fez questão de agradecer: “Obrigado a todos!” Dessa forma, reagiu sem mencionar que a SIC ficou atrás da TVI nas audiências totais do mês. Vistos os números, tanto a SIC como a TVI perderam público neste mês. Só que este último volta a liderar. Assim, dos 15,6% que alcançou no mês do aniversário, a estação de Queluz de Baixo cai para os 14,9%. Já a SIC passa dos 15% em Fevereiro para os 14,7% em Março. Por fim, a RTP1 desceu dos 10,7% para os 10,6%. Com estes resultados, o universo de canais por cabo aumenta o seu auditório.