No verão de há dois anos, um incêndio destruiu o negócio da família de David Maurício do “Big Brother”. A família Maurício sofreu duros prejuízos com a perda por completo de tudo o que tinham no armazém onde funcionava a empresa. Hoje já se reergueram e não podiam estar mais orgulhosos do contributo do agora concorrente para o sucesso deste negócio
Em Alverca poucos esquecem o dia 26 de agosto de 2022, sobretudo a família Maurício. Tinham regressado de férias nessa semana e, pouco depois de terminarem mais um dia de trabalho, recebem uma chamada que não desejavam. “Ligaram-nos a dizer que estava a sair fumo do telhado. Depois foi o que se soube”, conta primeiramente Filomena Maurício, a mãe do concorrente, em exclusivo à TvMais. O incêndio destruiu cinco armazéns na zona do Sobralinho na tarde daquela sexta-feira e mobilizou mais de uma centena de operacionais para o seu combate.
A família de David foi das mais prejudicadas. “Não se conseguiu tirar uma folha de papel, nada, nada. Perdemos tudo”, recorda a empresária. Mas a família não teve sequer tempo de se agarrar aos lamentos e tratou logo de arranjar forma de continuar a trabalhar. “Apesar de toda a tristeza, porque perdemos tudo, quisemos logo seguir em frente, continuar. Chegámos aqui e pensámos: ‘Onde vamos trabalhar? Onde vamos ter a sede, o armazém, os escritórios, para onde vamos?’ É que vivemos todos daquilo, eu, os meus filhos, o meu marido”, acrescenta.
Valeram-lhes os amigos. “Não somos pessoas conflituosos, temos contactos e amizades até mesmo com a concorrência. Tivemos um senhor com um armazém que nos ajudou, fornecedores que nos telefonaram de imediato a dizer que iam enviar material para começarmos a trabalhar. Mas não foi fácil”, adianta Filomena Maurício.
“Não foi fácil”

Também para os filhos estes foram períodos difíceis. “Foi um grande prejuízo e, como já disse, era o ganha-pão de toda a gente. Para além de que cresceram ali, havia ligações. Para se ter noção, eu guardava muitas coisas nos armazéns, coisas básicas, como a roupa de inverno, em vez de a pôr em casa. Só no inverno é que dei por falta de coisas. Ainda hoje não nos conseguimos aperceber bem daquilo que perdemos”, admite à TvMais.
Hoje, um ano e meio volvido, a Megaclean, empresa de venda de produtos de limpeza e higiene, vai fazendo o seu caminho, sempre com David a ajudar os pais em tudo o que consegue. “O David trabalha connosco na empresa. Eu, o pai, o irmão e ele trabalhamos no escritório, até porque temos um armazém grande, com vários funcionários e ainda a gestão da distribuição, das carrinhas. No fundo, o coração da empresa somos nós. A minha filha é advogada, também nos ajuda. Agora com o David no programa, temos um pouco mais de trabalho”, resume.
Mas, desde a estreia do reality show já recebeu várias abordagens de clientes. “Já muita gente me ligou a falar do David e até a perguntar como é que ele conseguiu entrar, porque também queriam”, ri-se. Certo é que Filomena estará sempre a apoiar o seu menino e a torcer para que traga para casa os 100 mil euros do prémio.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!