A sexta temporada de “The Crown” marcou o final da série, porém a Netflix pode estar a preparar um spin-off da história. Pelo menos é o que avança a imprensa britânica, que aposta que o serviço de streaming está a trabalhar numa minissérie ou num filme sobre a história do reinado de Eduardo VII.
Eduardo VII foi o filho mais velho da rainha Victoria e do rei Alberto e esperou para ser coroado por 60 anos, um período parecido ao tempo que o rei Carlos VI aguardou. O reinado durou de 1901 a 1910 e foi marcado por muitas polémicas, como, por exemplo, as várias namoradas. Aliás, acredita-se que Eduardo chegou a ter 55 amantes durante o casamento.
De recordar que, se for confirmado pela Netflix, o spin-off de “The Crown” tem muita história para contar. Isso porque o rei Eduardo VII foi sucedido pelo rei George V, que veio antes do rei Eduardo VIII, que então abdicou, em 1936, para se casar com Wallace Simpson. Quem assumiu o trono então foi George VI, pai de Isabel II. A série de sucesso do serviço de streaming começa a retratar a realeza no início do reinado de Isabel II.
A última temporada de “The Crown” mostrou ao pormenor o impacto da morte da princesa Diana na família real. Além disso, o público pôde ver o início do namoro entre William e Kate.