A trama da SIC ainda agora se estreou e não param de surgir reviravoltas. Na hora de deixarem o palacete, os Rocha ficam em pânico quando a polícia prende Nuno. Tudo isto vai fazer com que a mãe tome uma decisão radical. Ou seja, em “A Promessa”: Maria faz acordo com António para tirar Nuno da prisão.
Já no autocarro, Verónica não consegue conter a raiva que sente e explode ofendendo tudo e todos e muito especialmente Maria. A vilã alega que a mãe rejeitou a oportunidade que lhes deram e roubou-lhe a hipótese de ser rica. Nuno está em choque com a irmã pois não fazia ideia que a vinda para Lisboa implicava um casamento que já estava apalavrado. De repente, a polícia para o autocarro e procura por Nuno. O rapaz apresenta-se e um dos agentes diz-lhe que vai ter de os acompanhar pois está detido. Em seguida, os polícias levam o rapaz, enquanto Laura o avisa para não falar sem um advogado. O autocarro arranca e a enfermeira diz à mãe que têm de sair e procurar boleia para voltar para trás.
Horas depois, na esquadra, Maria procura saber notícias de Nuno. Mas acaba por se exaltar com um dos agentes quando Micá aparece. A advogada avisa-a de que Nuno pode permanecer detido, a aguardar julgamento, pois está acusado de vários crimes e há provas. Maria fica muito revoltada e diz que o filho é inocente. António entra, acompanhado por um segurança.
Acordo surpreendente
Os dois falam num canto mais recatado. António diz-lhe que a libertação de Nuno só depende dela. Maria defende o filho e avisa-o que não quer fazer nenhum acordo com ele, não estão à venda. António olha-a, sério, e admira a sua coragem, apesar de não o demonstrar. Em seguida, o empresário diz à funcionária que a única coisa que quer da sua família é que Laura seja a enfermeira de Miguel. Maria assente e pergunta se essa cedência implica a libertação de Nuno. António confirma e a costureira aceita.
Instantes depois, Maria pergunta a Laura se está chateada com ela. Laura responde-lhe que fez o que tinha de ser feito. Nuno aparece e explica à família o que se passou verdadeiramente mas avisa-as que ninguém ali quer saber da verdade pois devem estar todos comprados pelos Fontes Morais.
À saída da esquadra, ficam todos espantados quando vem Leandro à espera, com uma carrinha. Nuno recusa-se a voltar mas Maria diz-lhe que António enviou uma advogada para o defender. Nuno está incrédulo com a mãe. O rapaz confronta Maria, pois quer saber qual foi a cedência que fez e qual a razão para estarem a voltar. Por fim, Laura interrompe a conversa e diz ao irmão para seguir com eles, sem reclamações.
Veja as imagens das cenas em que Maria faz acordo com António para tirar Nuno da prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!