O ambiente aqueceu no palacete. Verónica manipulou Miguel e o rapaz chegou mesmo a levantar-se para agredir Tomás. António e Helena conseguiram separá-los, mas este confronto vai mudar para sempre a vida dos primos. E, farto de ver o pai a rejeitá-lo, o irmão de Camila toma uma decisão. Assim, em “A Promessa”: Tomás decide contar a António que atropelou Miguel.
Miguel surge no quarto e diz ao primo para se afastar da sua cuidadora. Sem que nenhum dos dois estivesse à espera, o rapaz levanta-se da cadeira e atira-se a Tomás. Os dois caem no chão e o sobrinho de António esmurra o irmão de Camila, que nem se defende, é como se aceitasse aquele castigo. Laura grita por ajuda e António corre para o local, com Bruno e Helena. Acabam por ser o tio e o segurança a conseguir tirá-lo de cima de Tomás. O empresário pergunta ao filho o que fez a Miguel e Laura leva-o de volta para o quarto.
Irritado, Tomás sai e pega nas chaves de casa para se ir embora. Helena apercebe-se de que o filho saiu do palacete e decide ir atrás dele. Não tem dúvidas de que o rapaz seguiu para a casa de férias e está mais do que certa.
Tomás comunica a decisão à mãe
Ao chegar ao local, a vilã encontra o filho e confronta-o com o que se passou. Tomás justifica que não fez nada de mal e que não percebeu a atitude do primo. Helena tenta acalmá-lo e é então que o irmão de Camila solta a bomba. Fora de si, o rapaz garante que está farto de viver com culpa e quer assumir o que fez e pedir desculpa. Ao ouvi-lo, Helena desespera e proíbe-o de ter tal atitudo. Para além disso, avisa-o que só vai afastar António e pôr em causa a harmonia da família. Tomás continua irritado e a mãe acaba por deixá-lo sozinho para se acalmar.
Veja as imagens das cenas em que Tomás decide contar a António que atropelou Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!