Em breve as emoções ficam intensas em “Cacau”, e Sal agride Simone. Isso porque, antes da leitura do testamento, a jovem tem acesso a uma carta do pai que contém a revelação bombástica de que Simone e Rui foram amantes.
Salomão diz a Sal que Justino lhe pediu para entregar uma carta e ela começa a ler, ficando a olhar em choque para Simone por Justino revelar que ela e Rui eram amantes. A vilã, furiosa, rasga a carta, dizendo à filha que é uma mentira para as afastar. A jovem lamenta não ter percebido os sinais.
Todos confirmam que é mesmo verdade, tendo Simone tido o desplante de envolver-se com o amante no quarto à frente de Justino, pensando eles que ele estava em coma. Sal levanta-se para agredir a progenitora, descontrolada e acaba por sair da sala e procurar outro local para se acalmar. Cacau e Lola juntam-se a ela, que chora enquanto se culpa por não ter percebido que Simone e Rui eram amantes. Fica ainda mais chocada por perceber que, afinal, era com a sua própria mãe que o, então, marido a andava a trair.
Enquanto isso, a malvada culpa Regina por querer separar a família. Quando Sal reentra na sala, vai ter com a mãe e pede para não lhe dirigir nunca mais a palavra e que morreu para ela. Simone desaba a chorar, abalada, e pior fica quando Salomão inicia a leitura do testamento, em que Justino começa por dizer que vai deixar a Sal as suas obras de arte, vários apartamentos e ainda dinheiro. Para Cacau fica a Bela Vista. Simone mostra-se irritada com tudo aquilo e mais fica quando o advogado prossegue com a leitura do testamento, em que Justino diz que o palacete de Sintra será propriedade de todos os herdeiros, com a premissa que será a residência de Lola.
A vilã quer saber para quem vai o restante património e desmaia depois de Salomão dizer que ele o doou a uma fundação que apoia jovens desfavorecidos. Regina chora, emocionada, por Justino ter ido mesmo para a frente com a ideia da fundação para ajudar jovens em risco. Simone recupera e diz que não vai deixar que eles fiquem com tudo o que era de Justino. Depois, é abordada pelos polícias, que lhe dizem querer saber onde ela estava no dia da morte do marido. Ela diz que só responderá se for notificada. Sal conta a Tiago que Justino lhe deixou uma carta a revelar que Rui e Simone eram amantes e fica ampara-se nos seus braços. Veja as imagens na galeria: Em “Cacau” Sal agride Simone.