Helena conseguiu o que queria: afastar Laura de Miguel. Aliás, a enfermeira está presa e dificilmente sairá da cadeia. Só uma pessoa a pode salvar. Trata-se do primo de Tomás, que está agora no hospital. Para saber a verdade, a inspetora vai até à unidade de saúde para o interrogar. Mas este decide ficar em silêncio. Ou seja, em “A Promessa”: Miguel recusa denunciar Helena e tirar Laura da prisão.
No hospital, Miguel acaba de acordar, ainda muito atordoado. Nesse instante, surge a comissária Costa. Ele fica surpreendido e esta logo lhe pergunta se Laura o levou contra a sua vontade. Nesse instante, o primo de Camila desvia o olhar e começa a lembrar-se do que aconteceu. Recorda ainda a ameaça que a tia lhe fez. A agente volta a insistir e pede-lhe uma resposta. Mesmo indeciso, o rapaz recusa-se a falar e diz-lhe que não se lembra de nada.
Mas a comissária insiste. E Miguel acaba por dizer que só se recorda de pedir a Laura para irem passear. Costa deixa-o e segue para outro local. Entretanto, chega o médico que anuncia que o rapaz está livre de perigo e pode voltar a casa.
Miguel volta para casa
António transporta o sobrinho até casa. Helena finge-se surpreendida, enquanto Isaura se mostra realmente preocupada. É então que o empresário confessa que a polícia esteve no hospital e que o sobrinho falou. A mulher fica em pânico e pergunta o que ele disse. É então que o pai de Tomás conta que Miguel não se lembra de nada, só de pedir a Laura para irem passear. Por fim, Helena dá ordens a Isaura para não deixar que ninguém incomode Miguel.
Veja as imagens das cenas em que Miguel recusa denunciar Helena e tirar Laura da prisão na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!