Laura saiu da cadeia e esperava ter agora tempos de paz. Mas não é isso que vai acontecer. Pelo contrário. A jovem tem à sua espera momentos de grande tesão. E, depois de Miguel rejeitar conversar com ela, o pior acaba mesmo por se dar. Ou seja, em “A Promessa”: António expulsa Laura de casa com o apoio de Miguel.
Laura vai ter com António ao escritório e diz-lhe que Miguel a ilibou. Mas o patrão diz que não a quer ali em casa, pois traiu a sua confiança. A enfermeira insiste que Helena anda a drogar Miguel e que é ela a responsável pelo estado catatónico em que o sobrinho se encontra. Só que António não quer ouvir mais nada e pede a Bruno e Leandro que levem Laura dali. O segurança arrasta Laura pelo corredor, enquanto ela grita que ele está feito com Helena. Bruno acaba por intervir e pede a à filha de Maria que não torne as coisas mais difíceis.
Atraídas pelo barulho, Lurdes, Isaura e Verónica presenciam aquela cena. A enfemeira continua a dizer que Helena é responsável pelo estado de Miguel e que Leandro é conivente. É então que surge a vilã, no momento em que António avisa toda a gente que Laura não entra mais ali em casa. Helena diz-lhe que é a decisão certa mas percebemos que António não tem bem a certeza.
Miguel aceita decisão do tio
Em seguida, António vai até ao quarto do sobrinho e diz-lhe que Laura não é quem ele pensava. Por isso, não pode permitir que uma pessoa que traiu a sua confiança se volte a aproximar da família, especialmente dele. Miguel, tendo noção que não pode argumentar, diz apenas que aceita a decisão do tio.
No anexo, Laura começa a arrumar as suas coisas e diz que não fica nem mais um minuto naquela casa. Maria está muito preocupada mas a filha diz-lhe que vai pedir guarida a Raquel e implora-lhe que olhe por Miguel. Helena telefona à empregada e esta acaba por sair.
Por fim, Laura sai do quarto e esbarra em Tomás, que lhe pede desculpa pela atitude do pai. A amada diz-lhe que se vai embora mas o rapaz percebe que ela não tem um plano e pede-lhe que o siga e que confie nele. Laura acaba por ceder. Em seguidam ele leva-a para a casa de férias e diz-lhe que pode ficar o tempo que for preciso. Laura agradece-lhe e pergunta-lhe porque é que foi a uma reunião nos AA. Tomás admite que teve uma recaída e Laura mostra-se orgulhosa dele por ter ido procurar ajuda.
Veja as imagens das cenas em que António expulsa Laura de casa com o apoio de Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!