Já não falta muito para o dia do casamento de Verónica e Miguel. Laura quer a todo o custo impedir a cerimónia. E vai mesmo chegar a vias de facto. Ou seja, vem aí uma bronca em “A Promessa”: Laura invade casamento de Miguel e Verónica e provoca um escândalo.
Instantes depois, começa a ouvir-se a marcha nupcial. Verónica aproxima-se, deslumbrante. A conservadora dá início à cerimónia e acaba por questionar se é de livre vontade dos noivos casarem-se. A vilã é a primeira a responder afirmativamente. Mas quando chega a vez de Miguel, surge Laura , que logo se aproxima. O noivo continua em silêncio e a conservadora volta a questionar: “Miguel Fontes Morais… Tem de me dizer se é de sua livre e espontânea vontade casar com a Verónica Rocha… Miguel?”. “Miguel, tu não queres casar. Diz-lhes a verdade”, atira a enfermeira, no exato momento em que a irmã a manda calar. “Se há dúvidas, não posso continuar”, alerta a conservadora.
Helena ainda murmura ao marido para tirar dali a funcionária. “Eu também quero ouvir a resposta do Miguel”, responde o empresário. Já Verónica mostra-se cada vez mais nervosa. “Não há dúvidas nenhumas! Pois não, Miguel?”, pergunta. Este continua sem responder e Laura aproxima-se ainda mais, implorando: “Seja o que for que te leva a isto, não há nada que te obrigue a desperdiçares a tua vida. Por favor diz alguma coisa”. “Tu não sabes”, reage o primo de Tomás. “Sei, sim! Sei que não queres casar com ela. Nunca quiseste!”, atira Laura.
Laura denuncia Helena
A conservadora volta a intervir. “Desculpem, mas isto é verdade? O Miguel não quer casar?”. “Claro que quer! A minha irmã é uma invejosa, está a fazer isto porque tem ciúmes”, critica Verónica. A irmã ignora-a e encara a celebrante: “A senhora não pode continuar com esta cerimónia. A noiva não suporta o Miguel”.
O burburinho entre os convidados é cada vez maior e António levanta-se, ordenando à enfermeira que se cale. “Laura, por favor, vai-te embora, não piores mais a situação”, suplica Maria. Mas a filha não lhe dá ouvidos. “Vocês é que deviam parar com esta vergonha! Eu só saio daqui quando o Miguel assumir que está a ser chantageado para casar!”, insiste. Helena aproxima-se dela e avisa-a: “Será melhor que vás embora, antes que o escândalo tome proporções maiores…”. É então que a enfermeira começa a gritar: “Cale-se. A culpa disto é toda sua. Você está a obrigá-lo, eu sei que sim! Você é uma víbora que manipula toda a gente! A dona Helena Fontes Morais parece uma mulher de bem, toda composta, mas se morder a língua, morre!”.
Casados, por fim
Com receio da tia, Miguel decide falar: “Eu quero casar”, declara. E Verónica respira de alívio, ao mesmo tempo que Laura implora uma última vez. “Corram com ela, senão juro que corro eu”, acrescenta a vilã. “Bruno, tira a Laura daqui”, ordena António. A enfermeira vê o segurança a aproximar-se e sai pelo seu próprio pé.
Nervosa, Verónica tenta apressar o casamento. “Pronto, está despachada a intrusa e o Miguel já lhe respondeu. Podemos avançar?”, pergunta. E a conservadora assente, enquanto o noivo olha Laura a afastar-se, triste. Instantes depois, a celebrante anuncia o casamento. A noiva baixa-se para beijar o marido. Todos os convidados batem palmas e Helena irrita-se com o comportamento do irmão e dos sobrinhos.
Veja as imagens em que há uma bronca e Laura invade casamento de Miguel e Verónica e provoca escândalo na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!