José Eduardo Moniz voltou a abordar a saída de Maria Botelho Moniz das manhãs, por troca com Cristina Ferreira, agora para os “Diários” de “Secret Story”. “A Maria tem muita qualidade, é muito boa apresentadora, só que a Cristina também o é, tem estatuto e capacidade e é a comunicadora que toda a gente conhece naquele horário. Acho que aí não há nada a fazer”, disse o diretor-geral à TvMais. “Não significa que a Maria não venha a fazer outras coisas. Pode ir para o que for. A grelha da TVI já está intocável há muitos anos e temos de mexer nela”, referiu Moniz, sublinhando: “Ninguém tem estatuto de intocável. Estamos a olhar para a programação de forma transversal, toda a grelha pode ser mexida. A manhã está forte, está sólida, não há razões para pensarmos nisso”.
Segundo o responsável da TVI, “há um ano ninguém imaginava que ia haver cenas como na novela que estamos a gravar em Angola e Portugal [“A Fazenda”]”. “Demos um passo de gigante que ninguém no nosso país até hoje se atreveu a dar. Não puxamos dos galões, temos a humildade de reconhecer que isto hoje é muito bom mas amanhã pode não ser. Isso não significa que as pessoas tenham perdido qualidade”, disse ainda sobre Maria Botelho Moniz. Leia a entrevista completa de José Eduardo Moniz na revista TvMais desta semana, que já está nas bancas.
Recorde-se que a mudança definitiva foi anunciada em março, quando Maria estava prestes a regressar ao formato das manhãs. Desde então é Cristina Ferreira quem faz dupla com Cláudio Ramos, enquanto Maria ocupa os formatos diários dos diferentes reality shows da TVI. Contudo, há quem diga que a apresentadora continua triste com a troca.