A cada dia que passa, Joana tenta superar a morte de Manuel. Mas não é fácil. Cada passo que dá fá-la recordar o seu grande amor. E, em breve, conseguir prestar-lhe uma grande homenagem. Assim, em “Senhora do Mar”: Joana descobre que vai ter um menino e homenageia Manuel.
A veterinária vai a uma consulta com a sua obstetra, em que esta lhe conta que esteve um advogado na clínica a fazer perguntas sobre ela. No entanto, a médica descansa-a, dizendo-lhe que foi uma perda de tempo da parte dele porque não lhe deu qualquer informação. Joana acaba por desabafar que está a viver uma fase muito complicada na sua vida. “A ausência do Manuel… O medo que o meu ex-marido leve a minha filha… O que me tem valido são as pessoas à minha volta… Os sobrinhos do Manel… Os amigos que fiz aqui na Terceira… eles têm sido a minha força…”, solta a filha de Judite, emocionada.
É então que a profissional de saúde a tranquiliza. “Lembro-me bem como estava quando nos conhecemos… O medo que tinha… A tensão… E lembro-me de como o Manuel cuidou de si. Por isso, se precisar que eu testemunhe a seu favor, pode contar comigo”. Joana agradece e sorri.
“Vou-lhe dar o nome do pai”
Em seguida, a mãe de Júlia do Mar faz uma ecografia de rotina para perceber como está o bebé. “Parece que estou a ter um dejá vu… Só que desta vez estou sozinha…”, lamenta a grávida. De sorriso compreensivo, a médica encara-a: “Pense assim… Já tem uma filha e agora está grávida… A Joana não está sozinha, nunca mais vai estar sozinha. E há novidades… Já dá para ver o sexo do bebé”, anuncia. A profissional de saúde diz-lhe para olhar para o monitor e a veterinária comenta: “Ai doutora… Não consigo ver nada, mas… parece-me diferente da Júlia…”. “Porque é um menino”, revela a obstetra, deixando a paciente emocionada. De lágrimas nos olhos, Joana diz que já sabe que nome quer dar. “Vou-lhe dar o nome do pai…”, anuncia.
Instantes depois, a filha de Judite despede-se da médica, que a volta a alertar: “E não se esqueça… Chorar não é um problema, mas tente manter-se calma, alimente-se bem, descanse sempre que possível e nada de fazer muitos esforços. Se quer um conselho, faça umas caminhadas. Mas moderadas, trilhos fáceis, nada de subir montanhas. Faz bem ao bebé e à cabeça…”, solta. Agradecida, ela promete fazê-lo e sai, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Joana descobre que vai ter um menino e homenageia Manuel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Senhora do Mar” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!