Laura conseguiu voltar para o palacete depois de António lhe pedir perdão. A enfermeira pode agora dar início ao seu plano de salvar Miguel. Mas nem tudo vai ser fácil. É que o rapaz está muito revoltado com a amiga. Tudo isto acontece numa altura em que Olga está a dar início aos tratamentos. E a psiquiatra vai ficar surpreendida com o comportamento da irmã de Verónica. Assim, em “A Promessa”: Olga e Laura entram em confronto por causa de Miguel.
A mulher de Tomás invade o quarto do amigo ao perceber que ele está sozinho. Preocupada, mexe nas suas gavetas. “Tenho a certeza de que aquela mulher te anda a dopar. Tenho é que saber com o quê”, comenta. Mas não encontra nada. Em seguida, aproxima-se do cunhado e pede-lhe que lhe conte a verdade. “Olha para mim: a Helena está a medicar-te aqui? Continua a dopar-te? Por favor, ouve-me. Preciso que tu me ajudes a proteger-te, que acredites que só me casei com o Tomás para estar perto de ti. Eu sei que consegues ouvir-me”.
O confronto de Olga e Laura
Nesse instante, surgem Olga e Isaura. A governanta aproveita para apresentar a psiquiatra à enfermeira. Estas dizem que já se haviam cruzado e ficam a sós. Laura pergunta-lhe então se tem algum plano de tratamento. “Sei exatamente o caminho que quero percorrer com o Miguel. É uma questão de tempo, mas tenho a certeza de que vamos atingir os nossos objetivos”, responde, enquanto a enfermeira quer saber quais são as metas. “Trazê-lo de volta. Já percebi que é muito ligada a ele”, comenta Olga, num tom desafiador. O clima entre as duas é, aliás, de alguma tensão.

Entretanto Miguel acaba por falar e ataca a cunhada. “Ela não. Sai. Odeio-te. Sai, sai!”, grita. Enquanto isto, a psiquiatra diz a Laura que é melhor deixá-los a sós. “Eu vou sair, mas não me odeies, por favor”, pede a rapariga, por fim.
Veja as imagens das cenas em que Olga e Laura entram em confronto por causa de Miguel na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “A Promessa” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!