Desde a estreia que “Cacau” tem sido um turbilhão de acontecimentos. E, nem agora que vai entrar nos últimos capítulos, o ritmo acalma. Pelo contrário. Após algum tempo desaparecida, Cacau regressou a casa. Mas não é a única. Também Simone está de volta a Portugal. E vai voltar a fazer das suas. Assim, a vilã invade o palacete para levar o bebé da rival. Só que não vai conseguir. Ou seja, em “Cacau”: Sal e Cacau impedem que Simone rapte o bebé.
Sempre pronta para atacar, a vilã invade o palacete com um objetivo bem traçado: levar Marquinho. Mal entra no seu quarto repara no berço e revolta-se, acabando por pegar no menino. “Caramba. Já pesas uns quilinhos valentes. Há anos que não pegava num bebé... Os teus bracinhos, pelo menos, ficaram perfeitinhos… e tens os dedinhos todos. Tiveste mais sorte do que o teu.. titio… E se formos dar um passeio? Que achas? Ver os passarinhos? Estou a precisar de libertar o quarto”, murmura, maquiavélica. Nesse instante, surge Rosa, que fica em choque ao dar de caras com a antiga patroa. “Doutora, peço-lhe, por favor, que me dê o menino”, diz. “Para de ser chata. Mas desde quando me desafias? A criadagem já não sabe qual é o seu lugar nesta casa?”, grita, aproximando-se da porta. Acaba por conseguir escapar e prepara-se para ir embora.
“Larguem-me!”
Mas, para sua surpresa, surgem Sal e Tomané, que assistem aquela cena. O jornalista tenta tirar o menino dos braços da vilã, enquanto Sal, Soraia e Rosa lhe prendem os braços. “Vocês estão doidas? Larguem-me!!!”, ordena a ex-mulher de Justino, enquanto a filha lhe responde: “Doida está a mãe de querer sair daqui com o meu sobrinho”. “O teu quê?!? Mas alguma vez este mini rafeiro é teu sobrinho?”, provoca a vilã, cada vez mais irritada. Após muito esforço, o irmão de Lalá consegue resgatar o menino.
E é nesse instante que surgem Valdemar e Cacau, que fica em choque ao ver a ex-mulher do seu pai ali. A chocolateira corre e pega em Marquinho ao colo. “Não vai dizer o que fazia com o meu filho? Aliás, o que é que faz sequer, aqui?”, pergunta. Só que Simone faz-se desentendida e atira que aquela ainda é a sua casa. As duas irmãs olham-na, incrédulas. E a namorada de Tiago volta a atacá-la: “Vai, ou não, dizer-me o que estava a fazer com o meu filho ao colo?”. Aborrecida, a vilã acaba por ironizar. “Ia levá-lo a passear. Sabes… Apanhei-o fechado no quarto. Pálido, coitadinho… mais parece anémico. Achei que lhe fazia bem apanhar uns raios de sol”.
Valdemar está furioso e deixa um aviso: “Não chega mesmo. Fique longe dele, bem como de Cacau e de minha irmã”, anuncia. A malvada volta a sorrir, maléfica: “Estou a ver, pela simpatia, que a sua irmã já recebeu a minha lembrancinha?”, pergunta, referindo-se à mensagem que enviou num caixão do bebé a Regina perdeu. “Você é uma demónia. Uma coisa daquelas não se faz nem ao pior inimigo”, critica ainda o brasileiro.
Sal ataca a mãe
Sal está em choque com aquelas palavras e a mãe vira-se para ela. “Tens de entender que sou mãe, apesar de não me valorizares… e como mãe que sou, posso imaginar o que a Regina está a sofrer por ter perdido o teu irmãozinho… e o que lhe mandei não passou de um miminho num momento de dor como este. Para além do caixão ainda juntei um babygrow azulinho, com uma cruz negra ao peito para vestir a criança. Mas agora que penso melhor, esse não deve servir para nada. Tinha uns quatro meses, não é?!? Pouco maior que um ovo”, atira.
A rapariga está em choque e atira-se à mãe. “Não entendo como é que, por um momento, sequer, o meu pai pensou que você poderia ser a pessoa certa para ele”, desabafa, ordenando-lhe que vá para a rua. Mas Simone ignora-a. “Voltou surda de viagem? Não estou a brincar. É para ir embora mesmo. Rua”. Em seguida, puxa-a pelo braço, enquanto esta faz finca pé. É então que Sal ordena aos seus seguranças que façam o seu trabalho. Assustada, a vilã acaba por decidir sair. “Bom, está muita gente nesta sala. Ainda por cima uns homens grandes e transpirados… Vou descansar um bocadinho. O meu dia já vai longo…”, atira, tentando subir para os quartos, mas os seguranças levam-na para o exterior do palacete.
Veja as imagens das cenas em que Sal e Cacau impedem que Simone rapte o bebé na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!