Cacau regressou finalmente a casa, mas o seu mundo desabou. Tudo porque Marco apresentou as provas de que Sal e Tiago se envolveram. Fora de si, a chocolateira acabou tudo com o seu grande amor e decide ter uma derradeira conversa com a irmã. E nada será como era. Ou seja, em “Cacau”: Cacau corta relações com Sal e desiste de Tiago.
Visivelmente magoada, a chocolateira vai direta ao assunto. “Que tipo de pessoa é você, Sal? Que esteve esse tempo todo a fingir que era minha amiga, ao mesmo tempo que estava a tentar recuperar um amor do passado?”, questiona. “Não é como estás a pensar. Eu sou tua amiga. E realmente fiz de tudo para te ajudar em todos os momentos. Até mesmo com o Tiago. Tens de entender. Foi um contexto muito particular. Nem sequer foi uma coisa que tenha tido continuidade. Nós bebemos de mais, ele estava triste por tua causa, e aconteceu”, justifica-se a filha de Simone.
Mas Cacau não aceita aquelas palavras. “Agora, diga-me: acha mesmo que uma boa amiga é aquela que sabendo que a outra ainda gosta de certa pessoa, acredita que não tem mal ir lá andar com ele? Ele estava triste por minha causa, pediu-lhe ajuda. Você foi lá dar-lhe colo. Ele chorou com a minha ausência. E quando perceberam, acabaram na cama. Tudo normal”. Chateada, a irmã pede-lhe perdão, assumindo que foi tudo um erro. A mãe de Marquinho pede-lhe então que lhe diga se ama Tiago. Só que Sal desvia o assunto. “Preciso de tentar entender por é que me fez uma coisa destas. Quem sabe, na sua cabeça, você achava que tinha prioridade sobre ele. Porque tiveram um passado… e quem sabe eu não apareci para estragar tudo?”, reitera.
“Ele usou-me”
A rapariga acaba por contar a verdade. “Não me perguntes porquê, mas o Tiago foi o único homem de quem gostei de verdade. Mas que também odiei a minha vida inteira. O que ele me fez quando éramos mais novos… Eu era uma miúda. E ele usou-me. Não sabes como me senti mal com isso. A vida quis que nos encontrássemos de novo, quando o nosso pai quase morreu naquele acidente. E apesar de querer resistir ao que sempre senti, não consegui evitar pensar que talvez tudo tivesse acontecido para o trazer outra vez para junto de mim. Um erro”, assume.

Pasma, a chocolateira constata: “Ou, quem sabe, você quis ter apenas a oportunidade de lhe devolver o troco. Do mal que ele lhe fez no passado. Conseguindo seduzi-lo para o largar a seguir, como ele fez consigo. Só que esqueceu-se que me ia magoar a mim também, no caminho. Foi essa a sua intenção, então? Vingar-se?”, pergunta. “Não foi nada disso. Não sou essa pessoa”, garante Sal. Mas a irmã continua o seu discurso: “Será que não? Afinal, você ainda é a mesma que me tentou matar: várias vezes. Ou haveria algo mais por detrás do que me tentou fazer, além da sua obsessão por dinheiro? Ciúmes, talvez?”.
“Chegou a sua hora”
Cada vez mais irritada, a filha de Susana assegura que não é essa pessoa e que foi ela quem afastou o cunhado. “Quando percebi que tudo o que lhe dizias sobre não gostares dele, nem quereres estar com ele, era mentira. E que só o tinhas feito por estares a ser ameaçada. O Tiago só queria esquecer-te. Seguir com a vida dele. Estava destroçado”, garante. E ainda acrescenta: “Só fazia sentido vocês voltarem. Até para mim. E sim, custou-me. Querias saber se gostava dele? Gostava. Ou achava que sim, sei lá. Também foi confuso para mim… Mas deixei de pensar sobre isso. Afastei-me. Isso é que importa. E não descansei enquanto não vos vi juntos de novo”.
Numa atitude surpreendente, a chocolateira bate-lhe palmas. “Chegou a sua hora. E o palco é todo seu. Até porque vou sair de cena. Se quiser o Tiago, leve-o. Não o quero mais. Tal como esta casa… é toda sua também. Não pretendo voltar aqui”, anuncia, levantando-se em seguida.
Veja as imagens das cenas em que Cacau corta relações com Sal e desiste de Tiago na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!