Em Fevereiro de 2023, a vida de Idevor Mendonça mudou. Após vários anos na RTP1, o apresentador mudou-se para a TVI. Um ano e meio depois, vive uma fase diferente. É que o “Somos Portugal” chega ao fim este domingo. Mas o seu futuro continua a ser promissor. Pelo menos é essa a expectativa do comunicador. E a verdade é que o balanço é muito positivo. Curiosamente, pela primeira vez, falou sobre algo curioso. Ou seja, Idevor Mendonça faz revelação inédita sobre o motivo da ida para a TVI.
Em entrevista à revista “Boa Onda”, o apresentador lamentou o final do programa. “Obviamente que tenho pena, pela importância do programa. Mas também tenho a capacidade de dar um passo atrás e perceber que a televisão é feita de ciclos. E, muitas vezes, é preciso mudar e testar coisas novas. Consigo perceber que também tem de se criar, mudar, arriscar e testar coisas diferentes”, afirmou primeiramente. O seu futuro imediato é o “Em Família”, aos sábados de manhã.
Os motivos da mudança
Apesar destas mudanças, e um ano e meio após a chegada a Queluz de Baixo, o balanço não podia ser mais positivo. “Primeiro, pela forma como fui recebido quando cheguei. Depois por, neste curto espaço de tempo, sentir que a estação tem apostado em mim”, destaca. Em seguida, prossegue: “Já tive a oportunidade de fazer vários projetos com linguagens diferentes, em vários contextos e, portanto, pude mostrar versatilidade. Além disso, tenho tido muita sorte com as equipas com que tenho trabalhado”.
Por tudo isto, o caminho é em frente. “Por melhores que fossem as minhas expectativas em relação à vinda para a TVI, a realidade está a superá-las. E é isso que se quer”, enaltece. E ainda faz uma revelação inédita. Quando uma pessoa faz uma mudança, é sempre na perspetiva de crescer e vim para a TVI com esse propósito. Ou seja, deixar de ser repórter e passar a ser apresentador, sabendo a responsabilidade que isso acarretava”.
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar quefalar!