Tal como previsto, o irmão de Jaime vai viajar até Lisboa. Mas, mal chega, percebe que o enganaram. Ainda assim, perante a insistência e ameaças, acaba por fazer aquilo que lhe pedem. Ou seja, em “Cacau”: Mário aceita ajudar Regina a desmascarar Simone.
Jaime afirma a Mário que está feliz por ele não ter morrido, apesar de todas as mentiras que o cercam. Salomão diz que ainda não explicou o verdadeiro motivo para o ter chamado ali, mas Mário sai abruptamente e aponta uma arma a Vanda e Regina, que ficam assustadas. Valdemar espreita pela porta e faz sinal à irmã, indicando que está a controlar a situação. Mário sai, insistindo com Salomão que este não deveria ter mentido. Lalá surge amarrada e amordaçada numa cadeira.
Em seguida, Valdemar entra na sala, apontando a própria arma de Mário contra ele, ordenando que volte ao gabinete. Todos o seguem, inclusivamente Lalá. Salomão e Jaime amarram Mário a uma cadeira, enquanto Lalá é obrigada a sair. Mário observa todos e percebe que querem que ele revele seu passado com Simone.
Mas o bandido tenta disfarçar e fingindo não se lembrar. É então Regina revela ser Chiquinha e acusa Mário de ter avisado Simone sobre o relacionamento dela com Justino. A enfermeira quer entender como é que a rival foi parar a um cabaré, deixando o irmão de Jaime tenso.
Mário aceita falar
Em seguida, Regina conta-lhe que Simone a deixou desfigurada para impedi-la de ficar com Justino e armou um plano para matar a filha que tiveram juntos. Mário afirma que não tem qualquer ligação com Simone há muitos anos, mas Regina acredita que ele pode ajudar a esclarecer o passado dela. Todos garantem a Mário que não o chamaram para incriminá-lo, apenas para que ele conte o que sabe sobre Simone. Aliás, o objetivo é impedi-la de herdar a fortuna de Justino. O bandido aceita, finalmente, falar.
É então que Mário confessa que ajudou Simone a assumir a identidade da filha dos donos da Bela Vista, que morreu num hospício. Justifica mesmo que o fez para afastá-la da sua vida. O irmão de Jaime relata ainda que a bandida arranjou duas pessoas para fingirem ser pais dela na fazenda, admitindo também ter sido ele quem a apresentou a Justino, e que ela aproveitou a oportunidade para casar-se com ele. Por fim, Mário mostra-se ainda disponível para desmascarar a bandida.
Veja as imagens das cenas em que Mário aceita ajudar Regina a desmascarar Simone na nossa galeria e saiba tudo sobre a novela “Cacau” aqui
Assine aqui a nossa newsletter e seja o primeiro a saber o que está a dar que falar!