A estreia de “Funtástico” no último domingo, dia 17, garantiu a vitória à TVI nas audiências. Entretanto, o formato foi alvo de algumas críticas nas redes sociais. De maneira geral o público mostrou-se curioso com o novo programa de Manuel Luís Goucha, mas não completamente convencido.
Nas audiências, “Funtástico” liderou com uma média de 671 mil e 100 espectadores. Já o segundo lugar, o “Domingão” da SIC, conquistou cerca de 506 mil e 500 telespectadores. Porém, na tabela diária o novo programa de Manuel Luís Goucha ficou em 9º lugar, atrás de outros sucessos de audiências da estação.
Nas redes sociais, o programa recebeu críticas. “Não gostei nada. O profissional de excelência que é o Goucha não merece que lhe dêem uma xaxada destas”, escreveu um telespetador. “Nesta altura da sua carreira Manuel Luis Goucha “não havia necessidade””, diz outra pessoa. “Em um programa desta magnitude e por ser extenso deveria ter variações, e não só talentos pois enjoa-se rápido”, comentou outro seguidor.
“Funtástico”faz concorrência direta a “Domingão”, da SIC, e terá também de defrontar um novo formato na RTP1, “Rir para Ganhar”, uma competição de anedotas com João Paulo Rodrigues e Pedro Alves. Nada que tire o sono de Manuel Luís Goucha, como o próprio disse em entrevista à TvMais.
“Tenho a certeza de que tanto o João Baião como o Pedro Alves e o João Paulo vão dar o seu melhor, tal como eu vou dar. A concorrência não me perturba nada, assim como nunca me perturbou. Tenho de defender o programa do qual sou apresentador, que tem uma equipa a trabalhar entusiasmadamente. Aliás, devo dizer-lhe que é muito interessante ver as pessoas que estão ligadas ao formato com muito entusiasmo. Aquilo que posso dizer é que dou o meu melhor no programa, como dou sempre”, afirma. Manuel Luís Goucha faz mesmo questão de ressalvar que nunca foi “pressionado por causa das audiências”. “Nem nunca pensei nas audiências. Vou tentar divertir-me e dar tudo para gostar do que vou fazer. E que as pessoas gostem também”, remata.