Após Teresa desmascarar a jovem, Antunes procura a bandida. Agora, em “A Senhora do Mar“, Vanessa é detida.
A inspetora, após ouvir a mãe de Rafael contar-lhe que conheceu a jovem na noite em que Rúbem foi detido na marina, entra imediatamente em ação. Antunes procura a bandida e acaba por deter Vanessa no bar do hotel.
A inspetora informa-a de que há uma testemunha que a coloca na marina no dia e hora em que Rúben foi detido. Vanessa percebe que não tem saída e, por isso, não tenta resistir à detenção.
![](https://images.trustinnews.pt/uploads/sites/3/2025/02/250214_DSC01889-1600x1067.jpg)
Mais tarde, no entanto, Vanessa tenta negociar e argumenta que pode testemunhar contra Ricardo. Ao mesmo tempo, Madalena apanha um jornalista a filmar a detenção e pede-lhe que esqueça a situação, em troca de uma informação muito valiosa. O jornalista fica interessado e Madalena fala-lhe sobre a história de amor proibido entre Rita e o primo desconhecido, filho de Manel.
Ao mesmo tempo, a iniciativa de Rita continua a decorrer. Os jornalistas gravam e entrevistam-na enquanto explicam as suas intenções. Entretanto, as colegas da equipa de futebol de Rita juntam-se, tal como Susana que lhe entrega o contributo das empresas Cordeiro. O Padre também se junta com um grupo de crianças, que lhe entregam desenhos.
Por fim, Francisca vai ao gabinete de Artur e entrega-lhe o jornal do dia. O empresário fica incrédulo ao ler a manchete sobre o namoro de Rita e Rafael. Madalena finge-se desentendida e não revela que foi ela que partilhou a história com o jornalista. Francisca atribui a culpa a Rita e entra em confronto com Madalena. Artur tenta acalmá-las.