
Magoada com as ações da mãe, a empresária da fábrica de café decide ir viver para o turismo rural. Ou seja, em “A Protegida”, Laura abandona Benedita.
Primeiramente, Benedita não entende por que motivo Laura está tão incomodada por ela ter passado a sua parte da fábrica para Mariana. Laura diz que o problema foi terem feito tudo nas suas costas e que a trataram como uma tonta, por isso, vai embora daquela casa. Jorge pergunta para onde vão e a empresária diz-lhe que vão para o turismo rural. Jorge fica perplexo.

Mais tarde, Laura está pronta para ir para o turismo rural e Virgílio não percebe nada do que se está a passar. Jorge pede a Benedita para fazer alguma coisa, mas ela diz que a filha é responsável pelas suas decisões e vai embora magoada. Virgílio já sabe o motivo e acha que Jorge devia ir com Laura, mas o ex-marido de Clarice diz que não pode ir por causa de Mónica e fica sem saber o que fazer.
Em “A Protegida”: Laura abandona Benedita
Algum tempo mais tarde, Hector mostra o quarto a Laura e ela agradece-lhe por ter conseguido uma vaga tão em cima da hora. O filho de Anita pergunta por Jorge e diz que gostava de lhes oferecer uma bebida de boas-vindas. Laura, aborrecida, revela que não sabe quando o marido virá.
Pouco depois, Mariana encontra Laura a sair de um dos quartos e fica surpreendida. A mãe diz-lhe que não conseguia continuar no palacete depois do que Benedita e Mariana lhe fizeram. A chef fica triste e diz que não fizeram aquilo para a magoar. Mariana pede à mãe para reconsiderar e ela pede à filha para voltar para o palacete.
Algumas horas depois, Mariana abraça a avó e diz que correu tudo mal, pois a mãe está mesmo chateada e já está a viver no turismo rural. A chef pergunta se não deviam voltar atrás, mas Benedita tem plena consciência do que fez e acha que é o mais correto. A avó da jovem menciona que Jorge também já fez a mala para ir para o turismo rural e JD fica apreensivo.