Ao apanhar o vilão a agredir Sofia, a mãe de Hector comete uma atrocidade. Ou seja, em “A Protegida”, Anita dispara contra Manuel. Veja a galeria de imagens para saber tudo.
Primeiramente, há um jogo de bilhar a decorrer. Hector fala com Manuel sobre o trabalho no restaurante e ele diz que correu tudo bem. O empresário espera que Manuel nunca falhe com Mariana. O criminoso pergunta a Hector até quando Sofia vai fazer companhia a Anita, mas o empresário não lhe sabe dizer. Só acha que ela não parece muito incomodada com a tarefa. Manuel fica com raiva.
Ao mesmo tempo, Sofia conta a Anita que se inscreveu no curso de direito e ela fica muito feliz. Manuel aparece e a mãe de Hector diz que vai andando para a cama, mas fica à espera de Sofia. Manuel pede à namorada para dizer a Hector que não quer mais tomar conta de Anita. Sofia não gosta daquele pedido, mas Manuel diz-lhe que tem saudades dela e quer passar mais tempo com ela. A jovem diz que agora não dá e ele fica rancoroso.
Nesse momento, Manuel agarra-a e começa a beijá-la à força. Ela diz-lhe para parar porque tem de ir ter com Anita. Manuel já não pode ouvir falar da mulher. Diz que ela bem podia desaparecer e se for preciso dá uma ajudinha. Sofia fica chocada.
Em “A Protegida”: Anita dispara contra Manuel
Sofia está incrédula com a crueldade de Manuel e diz que já não o conhece. A jovem já não sabe porque é que se apaixonou por ele e porque é que ainda estão juntos. Sofia decide terminar a relação e Manuel fica a tentar processar tudo com uma expressão de ódio.
Pouco depois, Anita entra no quarto de Sofia e encontra Manuel a bater-lhe. A mãe de Hector intervém, mas Manuel não faz caso e ainda goza por ela estar demente. Anita aproveita-se disso e finge mais um episódio de demência. Pergunta a Sofia porque está deitada e sai do quarto. Manuel continua a abaná-la e a ameaçá-la.
Algum tempo depois, Sofia mal se aguenta em pé. O criminoso diz-lhe para fazer a mala para irem embora dali. A jovem recusa e afirma que Manuel não a ama. Ele diz que é por a amar que a quer levar dali. Manuel arrasta Sofia para o exterior. Ela tenta resistir, mas só chora. Ouve-se um tiro e vemos uma mancha de sangue aparecer na camisola de Manuel. Ele pede ajuda e cai. Sofia afasta-se dele e olha-o em choque.
Pouco depois, Sofia e Anita olham em choque para o corpo de Manuel. Anita finge demência e que não sabe o que aconteceu. A jovem ampara-a e diz-lhe que está tudo bem. Apesar de tudo, Sofia está aliviada. Hector fica em choque ao ver o corpo de Manuel no chão e a sua arma caída por ali. Anita continua a fingir demência e pergunta repetidamente se fechou a porta. Hector pergunta o que se passou, presumindo que foi um acidente. Sofia diz que Manuel lhe bateu e queria levá-la. Anita apareceu e disparou. Por fim, Hector fica a pensar no que fazer.