Por muito que tentem desmentir, crescem os rumores de que os dois “pesos-pesados” da estação de Queluz de Baixo nem sequer se falam. Mas vão dar a entender precisamente o contrário este domingo, ao subir a palco numa atuação imperdível… juntos! Isto depois de ele a afastar da tomada de decisões sobre o novo reality show, “O Triângulo”! José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira abrem juntos a gala de aniversário da TVI em tempos de guerra
O ambiente entre Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz está “de cortar à faca”, garantem várias fontes à revista TvMais, ou simplesmente “nem existe, uma vez que nem se falam”, defendem outras. Certo é que os dois responsáveis pela programação da TVI estão de costas voltadas e já não há dúvidas disso. Isto apesar de, ainda há uma semana, aquando das gravações da nova série do canal, a diretora de Entretenimento e Ficção ter garantido que existe harmonia nos corredores da estação. “Como é óbvio! Trabalhamos todos juntos. Somos mais de mil pessoas a trabalhar todos os dias na TVI. E estamos todos a tentar que a TVI seja o melhor todos os dias. Cada um à sua maneira, cada um no seu lugar e, portanto, estamos todos felizes e contentes porque vamos celebrar os 30 anos”, afirma.
“Eles vão cantar uma música e haverá outros rostos da estação a fazer uma espécie de coro”
A verdade é que a gala de celebração dos 30 anos da estação vai ficar marcada por um momento inesperado. Em plena “guerra” de bastidores, Cristina Ferreira e José Eduardo Moniz vão subir ao palco lado a lado para o momento de abertura. “Eles vão cantar uma música e haverá outros rostos da estação a fazer uma espécie de coro”, afiança um elemento que está por dentro do espetáculo que está a ser montado. “É um momento de união da família TVI e, claro, a ideia é passar uma imagem de união e de que está tudo bem”, acrescenta. Esta não será, de resto, uma iniciativa inédita.
Nem para Cristina nem para Moniz. Quer em galas de Natal quer de aniversário, ambos já mostraram os seus talentos em outras vertentes. Por exemplo, em 2004, aquando da celebração dos 11 anos da TVI, o agora diretor-geral chegou a vestir-se de Capitão Gancho, numa gala em que Cristina Ferreira não participou (tinha chegado há pouco tempo ao canal).
“Fazemos todos as mesmas coisas de sempre, não dá para inventar muito”
Em declarações aos jornalistas, a diretora de Entretenimento e Ficção não quer revelar qual será o seu papel na gala. “Fazemos todos as mesmas coisas de sempre, não dá para inventar muito”, refere, entre risos. “Isso foi uma marca que a TVI implementou nas galas, seja de aniversário, seja de Natal, que é de nós todos fazermos parte do espetáculo em si e isso tem de ser apontado”. Cristina prometeu ainda que “estes 30 anos serão a celebração do passado, muito do presente e também daquilo que nós queremos que seja o futuro”, assume, por fim.
Percorra, por fim, a galeria de imagens. José Eduardo Moniz e Cristina Ferreira abrem juntos a gala de aniversário da TVI
Leia este artigo na íntegra na TvMais disponível em banca e em formato digital