No dia 12 de junho, a ex-concorrente do “Big Brother 2020” chegou pelas 11 horas ao Tribunal de Bragança, acompanhada dos pais e do advogado, como testemunha de defesa de Vítor Soares. Recorde que o companheiro está preso desde 1 de junho de 2022 por posse de estupefacientes no âmbito do Processo Semente em Pó. Com um conjunto de calça e casaco preto, camisola e ténis brancos e mala verde, fez uma curta declaração à imprensa presente no local e mostrou-se confiante: “Tenho esperança de que tudo fique resolvido o mais depressa possível”. Sónia Jesus ouvida no Tribunal de Bragança: “Fiquei em choque”.

Enquanto permaneceu no exterior mostrou-se nervosa, bebendo água de uma garrafa e trocando algumas palavras com os familiares. Quando a carrinha que transportava Vitó, como carinhosamente o trata, parou junto a outra porta, a empresária fixou os olhos no veículo e, ao ver sair o pai dos seus filhos, atirou-lhe um beijo, que ele retribuiu já a entrar no tribunal.
“Ele só me contou por carta e quando já preso na cadeia de Bragança”
Na sala de audiências, e quando foi chamada a fazer o seu depoimento, começou, em primeiro lugar, por se mostrar chocada com a revelação de que Vitó consumia cocaína. Bastante emocionada, disse, em seguida, à juíza: “Eu fiquei em choque”. E reforçou: “Para mim foi um grande choque ter sido confrontada com o consumo de cocaína”. E explicou, surpreendentemente, quando soube disso: “Ele só me contou por carta e quando já preso na cadeia de Bragança”. Recorde, igualmente, que Vítor Soares passou as primeiras semanas no Estabelecimento Prisional de Mirandela e só depois é que foi transferido para o Estabelecimento Prisional de Bragança. “Ele jurou-me que nunca mais consumia”, disse, em seguida. Sónia acrescenta, ainda, que continua a confiar nele e que o apoio da psicóloga que tem na prisão tem sido muito importante.
A jovem, que estava com o noivo quando ele foi detido e depois fez questão de estar presente quando a polícia fez as buscas à casa do casal, em Vila Nova de Gaia, confessou em tribunal: “Fiquei muito surpreendida com a quantidade de cocaína”. E revelou, em seguida, a explicação que Vitó lhe deu. “Ele disse-me que tinha comprado aquela quantidade por ser mediático. Tinha de comprar muita”.
“Dizia que o dinheiro era para comprar uma prenda ou fazer uma surpresa”
Contudo, Sónia assume que nunca desconfiou que o companheiro consumia cocaína. Revelou, igualmente, que ele, além de trabalhar como porteiro de um condomínio de luxo, se dedicava a outras atividades. A compra e venda de azeite, vinho do Porto sem rótulo e peças de automóvel. A desculpa que dava para esses negócios não a levou nunca a desconfiar do noivo, que tinha sempre uma desculpa. “Dizia que o dinheiro era para comprar uma prenda ou fazer uma surpresa“, diz, por fim.
Sónia Jesus e Vítor Soares estão juntos há 12 anos e têm três filhos em comum: Maiara, de 11 anos, Naisa, de 8, e Fabian, de 9 meses


Percorra, por fim, a galeria de imagens. Sónia Jesus ouvida no Tribunal de Bragança: “Fiquei em choque”.