O cofundador e o chairman da Altice, implicados na Operação Picoas, bem como as respetivas mulheres, são muito próximos de Tony Carreira. Investigados no processo Altice, Armando Pereira e Alexandre Fonseca têm papel de destaque na Associação Sara Carreira.
Os dois nomes têm dado que falar nos últimos tempos. O presidente do conselho de administração (chairman) e um dos cofundadores da Altice estão a ser investigados. Armando Pereira já foi constituído arguido, estando indiciado por 11 crimes, entre os quais seis de corrupção ativa e um de corrupção passiva. Juntam-se a estes, quatro de branqueamento e crimes não quantificados de falsificação de documentos.
Alexandre Fonseca também estará a ser investigado. Tudo devido à alegada simulação de negócios e ocultação de proveitos na venda de património imobiliário da antiga PT.
A dona da MEO é um dos principais mecenas da Associação Sara Carreira
E o que é que estes dois homens de negócios da Altice têm a ver com Tony Carreira? Em primeiro lugar, a dona da MEO é um dos principais mecenas da Associação Sara Carreira, fundada pela família da falecida cantora. Mas o envolvimento do clã Carreira com a Altice vai muito além deste patrocínio. Alexandre Fonseca também é um dos padrinhos da Associação, tendo como afilhado o jovem Christian. A mulher do chairman da Altice, Anabela Fonseca, é madrinha de uma bolseira.
Além disso, é, ainda, diretora executiva e porta-voz da Associação Sara Carreira. O casal Fonseca é, por isso, presença assídua em todos os eventos e festas. A Associação Sara Carreira foi criada em 2021. Recorde, em seguida, que no final de 2022 adquiriu o Estatuto de Utilidade Pública.
A fã benemérita
Contudo, o nome de Armando Pereira não se associa ao de Tony Carreira apenas porque a Altice é um dos mecenas da associação. A sua mulher, Odile Pereira é uma das embaixadoras da própria associação e ocupa mesmo um alto cargo na direção.
Por fim, a Altice é um dos principais parceiros da iniciativa criada pelo clã Carreira. Na qualidade de mecenas, é um dos grandes patrocinadores desta entidade, que visa ajudar crianças e jovens.
Odile Pereira desempenha, igualmente, funções importantes na Associação. A mulher do cofundador da Altice é um dos cinco elementos que compõem a direção da associação, com Fernanda Antunes, Tony, Mickael e David Carreira. Tanto o presidente da Altice como a sua mulher, Anabela Fonseca, são, igualmente, padrinhos de dois jovens bolseiros que sonham com um futuro profissional. Além disso, Anabela também é diretora executiva e porta-voz.
Mais bolsas!
Recorde que a Associação Sara Carreira abriu em maio, inscrições para 10 novas bolsas. Através da “Bolsa de Estudo Sara Carreira”, a associação pretende apoiar crianças e jovens na concretização dos seus sonhos. Dessa forma, apoiando-os na continuidade da sua formação.
Leia este artigo na íntegra, na edição da TvMais disponível nas bancas e em formato digital
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Investigados no processo Altice, Armando Pereira e Alexandre Fonseca têm papel de destaque na Associação Sara Carreira.