“Isto era o que nós queríamos”, disse, primeiramente, Sónia Jesus à saída do Tribunal de Bragança depois de ser conhecida a sentença do noivo, no dia 25 de agosto. Vítor Soares foi condenado a três anos de prisão efetiva por tráfico de droga. Contudo, com a possibilidade de cumprir o que ainda resta da pena (está preso desde 1 de junho de 2022) em regime domiciliário e com pulseira eletrónica. Sónia Jesus diz-se satisfeita com o regresso a casa de Vitó: “Agradeço à justiça de Deus e dos homens”

Em seguida, despediu-se do companheiro com um beijo na testa e contente com o desfecho do julgamento. Nesse período manteve-se agarrada à fé para superar este momento difícil da vida do casal. “Eu confio na justiça de Deus e dos homens”, assume, por fim. A ex-concorrente “Big Brother 2020” manteve sempre o apoio ao companheiro e pai dos seus filhos. “Vou estar sempre ao seu lado. Eu sei o que ele é. Ele não é um traficante e não vende droga”, disse numa entrevista à TvMais.
Vítor Soares deverá deixar o Estabelecimento Prisional de Bragança nos próximos dias para se juntar à noiva e aos filhos, Maiara, de 11 anos, Naísa, 8, e Fabian que celebra o primeiro aniversário a 18 de setembro e já vai contar com a presença do pai em casa. Recorde-se que Vitó, como é carinhosamente tratado por Sónia, foi detido no âmbito da operação “Semente em Pó”. Dos quatro arguidos do processo, os outros três foram condenados a penas que vão desde os 2 anos aos 4 anos, só que suspensas na sua execução. Havia ainda um quinto arguido que morreu.
Casamento adiado
O amor de Sónia e Vitó nunca esmoreceu, apesar das distância que os separava e as visitas ao fim de semana serem curtas. “Só gostava que todas as mulheres do mundo se sentissem tão amadas como eu me sinto”, revelou a empresária nessa entrevista à TvMais e salientou que os une um sentimento muito forte: “O Vitó continua a ser o meu pilar e a família está unida como sempre foi. Vamos estar sempre juntos, quer nos momentos bons, quer nos maus. Nós somos um para o outro”. Nessa entrevista realçou que estava ao lado de Vitó, independentemente dele estar preso. “Sei o que ele é comigo. Continuo a ter muito orgulho nele e não me arrependo de o ter escolhido para pai dos meus filhos. É o amor da minha vida e um ser humano incrível”, atira, por fim.
Assim como, numa outra entrevista à TvMais, Sónia Jesus reafirmou a sua intenção de trocar alianças com Vitor Soares, depois de terem ficado noivos numa gala do “Big Brother” ( 17 de maio de 2020), quando ele a surpreendeu com o pedido de casamento em direto. “Continuo a querer casar-me com o Vitó. Será quando ele sair da prisão”. O casalinho estava a iniciar os preparativos para a boda, mas a detenção do guarda-noturno fez adiar o sonho. Agora, volta a ser postergado devido à prisão domiciliária. A empresária também tinha manifestado a sua vontade de ir de férias com Vitó, quando ele estivesse em liberdade, para um lugar paradisíaco, o que também tem de deixar para mais tarde.
Acabaram-se as viagens
A ex-concorrente de “BB” começou, inicialmente, por fazer 400 quilómetros por semana para visitar Vítor Soares. Quando passaram a ser duas visitas semanais (sábado e domingo), Sónia Jesus fazia 800 quilómetros com os filhos para a família estar junta. “Aproveitamos o tempo para trocarmos muitos miminhos, carinho e damos muita força um ao outro”, contou-nos, primeiramente, na altura. Era nessas visitas, com a duração de uma hora, que o casal se fortalecia para enfrentar a semana seguinte. “São os melhores dia da semana, pois é quando nos juntamos os cinco à volta de uma mesa e nos recarregamos de amor para a semana seguinte. Regresso a casa quase muda, em dizer palavra, mas as minhas filhas vêm contentes com miminhos que o pai lhes deu, gomas e batatas fritas”, disse, por fim. Enquanto aguarda para receber Vitó de braços aberto em casa, a empresária prefere não se pronunciar ainda.
Leia este e outros artigos na edição da TvMais disponível nas bancas e em formato digital

Percorra, por fim, a galeria de imagens. Sónia Jesus diz-se satisfeita com o regresso a casa de Vitó: “Agradeço à justiça de Deus e dos homens”.