Foi uma das concorrentes que se destacou na noite de estreia da nova edição de “Big Brother”. A empresária tem 28 anos e revela toda a sua energia e personalidade. Trabalha desde os 15, fundou a sua empresa de limpeza e higienização de colchões, vende biquínis brasileiros na internet e já tem planos para a aquisição da sua terceira casa. E consegue ainda conciliar tudo isto com as ações de voluntariado que faz em África, com crianças, onde passa largas semanas. Apesar de tudo o que alcançou, já passou pela dura experiência de perder pessoas que ama. A morte daquele que foi o seu primeiro namorado e de uma amiga de longa data foram ambas provocadas por doenças prolongadas. “Big Brother” – Catarina Esparteiro perdeu o ex-namorado e uma amiga num espaço de 3 anos: Marcada pela morte.
“Ninguém está preparado para a morte”
A má notícia chegou no último dia de 2019, quando o seu ex-namorado faleceu. “Foi o dia mais triste da minha vida, em que te vi dentro daquele caixão, gelado, e despedi-me de ti. Foi aí que acreditei que o ‘Fortes’, como eras chamado pelos mais próximos, não tinha vencido esta batalha. Sinceramente, pensava que ias conseguir, como outras que venceste ao longo da tua vida”, pode ler-se, em primeiro lugar, numa publicação na sua página de Instagram. A relação de ambos ficou para sempre marcada na vida da jovem.
“Descansa em paz, meu amor”
“Ninguém está preparado para a morte, principalmente de alguém com apenas 26 anos. Ficam na minha memória os tantos bons momentos que passámos juntos, a nossa adolescência! Como fomos felizes e como foste especial para mim, pois não há amor como o primeiro”, afirmou. “Não vai ser fácil daqui para a frente, contigo foi um pouco da minha alegria, mas o tempo ‘ajuda’ a aliviar a dor. As lembranças ficam. Onde estiveres, olha por mim, pela tua família e por todos os que sempre te amaram. Descansa em paz, meu amor”. A morte deste ex-namorado levou-a a tatuar o nome pelo qual era carinhosamente tratado pelos mais próximos.
“Serás sempre a minha estrela”
“Muitos podem não perceber o porquê da minha tristeza, pois já passaram muitos anos desde que namorámos, mas sempre tivemos uma ligação e uma história que não podem ser apagadas. Todas as pessoas que passam na nossa vida contribuem para a nossa evolução e há sempre aquelas mais especiais. Não foi por acaso que, há cerca de três anos, fui a Angola para te ver, provavelmente para me despedir de ti e longe de imaginar que esta tragédia fosse acontecer. Além de estares sempre na minha memória, agora estás gravado numa parte do meu corpo. E, para onde for, tenho a certeza de que serás sempre a minha estrela”, escreveu, em seguida, Catarina na legenda da foto onde mostra a tatuagem, no início de 2020.
“Tem tempo para toda a gente”
Entretanto, no dia 31 de agosto de 2022, esteve no programa da TVI “Dois às 10” lavada em lágrimas. À data, não conteve a emoção ao falar do processo de angariação de fundos para o tratamento da sua amiga Daniela Ascensão, que vivia há sete anos com um cancro raro, um carcinoma seroso de baixo grau do ovário.
Apesar de ter angariado mais de 40 mil euros em tempo recorde para os tratamentos se realizarem, a amiga, infelizmente, não resistiu à doença e perdeu a luta contra ela no início de novembro. “A Daniela estudou comigo nos 5.º e 6.º anos, ela era muito boa aluna; eu não, era muito rebelde”, recordou no programa da TVI. “Mantivemos o contacto e pensei que a doença estava mais estável. Foi quando ela me disse que as hipóteses em Portugal se estavam a esgotar e que o que podia fazer era um tratamento na Alemanha.
“Disse-lhe logo que ia criar uma angariação de fundos online”
Disse-lhe logo que ia criar uma angariação de fundos online, tenho muita gente no Instagram, conheço muita gente, vou mandar mensagens para jogadores de futebol, essas coisas, alguém nos há de ajudar. Criei a angariação e no dia seguinte tínhamos os 35 mil euros para ela ir fazer os tratamentos lá fora”, disse, primeiramente, em entrevista a Maria Botelho Moniz. Apesar do desfecho trágico desta história, Catarina mantém contacto com a mãe de Daniela, Rosinda Trindade. “Ela liga e vão almoçar juntas”, conta à revista TvMais Filipa, uma amiga da concorrente que esteve nos estúdios da Venda do Pinheiro a acompanhar a estreia do reality show da TVI. “A Catarina é assim. Tem sempre tempo para toda a gente e, se puder colmatar o vazio que a Daniela deixou ao estar com a mãe dela, é isso que ela faz!”, reforça, em suma.
Leia este e outros artigos na edição da TvMais, disponível nas bancas e em formato digital.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. “Big Brother” – Catarina Esparteiro perdeu o ex-namorado e uma amiga num espaço de 3 anos: Marcada pela morte.