A nova trama da TVI promete surpreender tudo e todos. E, como seria de esperar, está recheada de segredos. Um deles promete deixar toda a gente de queixo caído. É que em “A Fazenda”, violação marca paixão proibida.
Logo no arranque da história, Eva vai conhecer Talu e apaixonar-se perdidamente por ele. Mesmo sendo rivais, os dois vão lutar por este amor e é a própria rapariga quem propõe que ele seja o seu braço direito na gestão da fazenda. Para celebrar esta novidade, a rapariga aceita participar na festa da comunidade e convida Júlia para se juntar a eles. Só que um segredo do passado vai comprometer todo este amor. Na festa, Talu anuncia a toda a gente que vai ser sócio de Eva na Moringa e, por isso, todos os postos de trabalho vão continuar assegurados. Eva e Talu dançam juntos e Joel observa-os, cheio de ciúmes.
É nesse instante que surge a comissária de bordo com Alba, Miro e Leti à festa, e todos estão curiosos para conhecerem Talu. Ao ver o rosto do futuro cunhado, Júlia estaca gelada. É que a jovem não se esquece de que, há sete anos, ao sair de uma discoteca, ele a agarrou por trás e lhe arrancou a roupa à força. Em pânico, a rapariga afasta-se e desaparece. Todos ficam surpreendidos com aquela atitude.
Ao regressar ao quarto, Júlia deita-se junto a Lili e chora, abalada, ao recordar como Talu abusou dela. No dia seguinte, Eva confronta a irmã e esta diz-lhe que saiu mais cedo da festa por não se estar a sentir bem e confessa que, afinal, não acha boa ideia fazerem sociedade com Talu, argumentando que por algum motivo Gaspar não lhe deixou nada. Eva fica confusa e a irmã acaba por se ir embora com Lilil. Todos ficam em choque sobre onde poderá estar a comissária de bordo.
A rapariga acaba por ter um acidente e bebe descontroladamente ao recordar o momento em que deu à luz um bebé da violação. Lili tenta acordá-la, mas não consegue, acabando por afastar-se sozinha estrada fora. Este é o grande segredo de Júlia que vai mudar para sempre a vida de Eva e Talu. Veja na galeria: Em “A Fazenda”, violação marca paixão proibida.