
Após o acidente em que alguns trabalhadores morreram, agora, em “A Herança”, Sofia é acusada de negligência em televisão.
Primeiramente, Sofia reconforta a mulher de um dos funcionários falecidos. Manuela chora pela perda do marido e a herdeira diz-lhe que irá garantir que os filhos terão todo o apoio que precisarem. Mostra-se empática com a sua dor.
Ao mesmo tempo, Clara conversa com Jacinto sobre o acidente, diz-lhe que o teste de alcoolemia é negativo. O empregado da fábrica conta-lhe que todos os funcionários andavam a trabalhar demais devido a um novo contrato, chora sentindo-se arrependido por conduzir. Clara diz-lhe que poderá ser acusado por neglicência e Jacinto revolta-se.
Mais tarde, Sofia conversa com Nando no gabinete, questiona-o sobre o estado de Jacinto. O trabalhador mente-lhe em como ninguém se queixou dos horários extra, sendo normal o cansaço mais à noite. Quando Vicente menciona que Jacinto pode ser acusado pelas mortes dos colegas, Nando fica mais tenso e diz que não é justo.
Em “A Herança”: Sofia é acusada de negligência em televisão
Algum tempo depois, Teresinha liga a televisão para verem a entrevista de Jacinto. Vicente preocupa-se com Sofia e não quer que ela veja mais notícias, mas a mãe de Beatriz quer ver. Ouvem o Jacinto a falar com o jornalista, informando que os novos turnos foram um abuso, que não tiveram descanso suficiente e as suas queixas foram ignoradas. Afirma que tudo foi consequência da exploração e culpabiliza Sofia.

Ao mesmo tempo, Nando, que também está a ver a entrevista, fica nervoso com as declarações do colega. Lucília confronta-o sobre o assunto questionando se sabia da situação e se manteve calado. O marido não lhe consegue responder.
Já Sofia fica em choque, Vicente desliga a televisão. Ela recorda a reunião com Pilar em que autorizaram o aumento das horas laborais, mas fica confusa por não ter recebido as tabelas alteradas. O vilão garante que estariam dentro da legalidade e insinua que Jacinto se quer livrar da responsabilidade. Por fim, à porta de casa começam a ouvir apupos da população. Sofia não sabe como reagir.