A poucos dias de iniciar uma nova aventura profissional, o ator e apresentador faz uma pausa nas gravações da novela “Festa é Festa” (onde está a interpretar o treinador de hóquei Gabbana Júnior) e desfruta da quadra festiva ao lado de duas das pessoas mais importantes da sua vida: os filhos, que vivem com a mãe em Itália. Já a Diretora de Ficção e Entretenimento da TVI passa a quadra festiva na Malveira. Foi exatamente nesta altura, há muitos anos, que o filho disse a sua primeira palavra: “Mamã”. Todavia, a estrela da TVI adora esta época e confidencia alguns dos seus rituais, entre eles o facto de não oferecer nenhum presente ao herdeiro. Conheça os segredos de Natal de Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo.
Presentear a família todo o ano
Cristina Ferreira mima os que mais ama ao longo do ano. “O facto de podermos estar tão presentes uns com os outros todos os dias é o maior presente que nós podemos ter. E faço questão de, ao longo de todo o ano, ofertá-los (não só com prendas), mas com a minha presença. E isso faço-o desde sempre. Depois disso não é preciso mais nada”, assume, em primeiro lugar.
“O Tiago faz a compra em conjunto com o pai”
O filho deu-lhe uma fotografia, “péssima”, que está ao lado da cama “O Tiago faz a compra em conjunto com o pai. Não sou dada a isso, não preciso. O melhor presente é quando ele chega a casa e diz que gosta de mim. Dá-me quase sempre ténis ou um casaco, coisas para eu vestir e que uso“,conta, em seguida.Já me deu flores e uma fotografia muito engraçada porque que era a pior que tinha tirada por ele. E decidiu pô-la numa moldura só para dizer: Olha como tu estás linda! A fotografia lá está ao lado da minha cama – e eu estou péssima!”, atira, por fim.
“Vou passar o Natal com os meus filhos, como sempre faço”
Já o ator e apresentador da TVI é pai de um rapaz, Elia, de 10 anos, e da sua primogénita, Gaia Cabrerizo, que vai festejar 13 anos no dia 28 de dezembro. “Vou passar o Natal com os meus filhos, como sempre faço”, garante, primeiramente. O brasileiro conta como é o seu Natal na capital da moda italiana: “Em Milão está frio. Temos sempre massa. Há o hábito de comer capeletti com molho. A primeira vez que comi achei estranho. Porque, para mim, Natal era sempre no calor, com 40º C e de bermuda [no Rio de Janeiro]… Hoje em dia já estou acostumado”. Para a sobremesa na Consoada, desfruta de um doce tradicional. “Comemos panetone [bolo de Natal de origem milanesa] e chocolate. Fazemos jogos e, quem ganhar, ganha a tablete de chocolate.” Cabrerizo revela ainda que não tem dotes culinários e que prefere ficar encarregue de outras tarefas: “Preparo a mesa. Uma coisa que gosto de fazer, por acaso, é lavar a loiça”, assume, em seguida.
Os presentes não são importantes, tirando para os filhos. “Em Itália, costuma abrir-se os presentes no dia seguinte [manhã de 25] quando acordamos. No Brasil, é na virada [na noite da Consoada]. Já me acostumei a abri-los no dia 25 de manhã com as crianças. A única coisa ruim é que elas me acordam às 6.30 horas da manhã. Mas agora já não são mais criancinhas, dá para aguentar um pouco mais. O pequeno quer uns ténis para jogar básquete e realmente está precisando.” E o que é que o ator de 44 anos deseja receber? “Não ligo a presentes!”, garante, em suma.
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Conheça os segredos de Natal de Cristina Ferreira e Bruno Cabrerizo.