A americana de 95 anos confessou a vários amigos, entre eles, o fotógrafo Abel Dias, que é vítima do comportamento abusivo do marido. Internada nos cuidados intensivos, onde luta pela vida, prestou, primeiramente, declarações à GNR. Na revista TvMais desta semana – José Castelo Branco acusado de violência contra Betty – Relato de tortura e horror.
E ainda:
– Betty luta pela vida
– Polícia já ouviu idosa
– Perante lesões médicos fazem denúncia
– Pode ser acusado de tentativa de homicídio
Parece ser o típico caso de violência doméstica conjugal. Contudo, muitos suspeitam, alguns sabem, mas, até hoje, ninguém tinha agido judicialmente no sentido de alertar para esta situação que poderá tratar-se de um crime público. Todavia, quem tomou essa iniciativa foi o Hospital CUF Cascais que enviou ao DIAP de Sintra uma denúncia das alegadas agressões de José Castelo Branco contra a mulher, Betty Grafstein.
“A doente transmitiu em diferentes momentos e a vários profissionais de saúde factos que configuram, ou podem configurar crime de violência doméstica”
Em suma, no documento, a unidade hospitalar atesta que “a doente transmitiu em diferentes momentos e a vários profissionais de saúde factos que configuram, ou podem configurar crime de violência doméstica”. Saiba mais sobre esta notícia, tema de destaque na atual edição da revista TvMais, que chegou às bancas na manhã de quarta-feira, dia 7 de maio. Na revista TvMais desta semana – José Castelo Branco acusado de violência contra Betty – Relato de tortura e horror.
O fotógrafo Abel Dias foi uma das pessoas a quem a americana de 95 anos confidenciou de que era, alegadamente, vítima de maus tratos. “Fui vê-la ao hospital na terça, dia 30 de março. Ela pegou-me na mão e disse-me: Ajuda-me, preciso de ajuda. Tenho muito medo dele, ele não me trata bem!” O amigo de Betty Grafstein já sabia há muito tempo que José Castelo Branco teria, por vezes, atitudes menos corretas com a mulher. “Nunca o vi bater-lhe, mas assisti, muitas vezes, a ele ser bruto a falar com ela. Sem educação e com faltas de respeito”, contou, explicando porque nunca denunciou o caso às autoridades.
“A Betty pedia-me que não contasse nada a ninguém. O filho, o Roger, também quis fazer queixa dele e ela pediu-lhe que não o fizesse. A Betty morria de medo do Zé.” Abel Dias diz ter em sua posse provas que podem incriminar José Castelo Branco. “Tenho uma gravação, mas que para já não posso usar. Está tudo em segredo de justiça.”
Assine a nossa NEWSLETTER gratuita
Seja o primeiro a saber o que está a DAR QUE FALAR!
Percorra, por fim, a galeria de imagens. Na revista TvMais desta semana – José Castelo Branco acusado de violência contra Betty – Relato de tortura e horror.