Já teve três filhos, venceu um cancro e tem-se revelado uma mulher de coragem e com objetivos bem definidos, como mãe e como atriz. Depois de, em 2009, ter lançado “Gosto de Ti”, dedicado aos rebentos que teve com Pedro Miguel Ramos, Fernanda Serrano, 39 anos, volta a fazer uma incursão no mundo das letras.
No dia 2 de maio, a atriz vai apresentar o seu novo livro. “Achei que agora é a altura indicada para escrever sobre assuntos graves, que me incomodam…”, explicou à tvmais. A obra focará o tema da doença pela qual passou, cinco anos volvidos sobre lhe terem diagonisticado cancro da mama. “O livro foca várias coisas. A doença é um dos temas abordados, mas não é só isso. Fala sobre negligência médica, coisas muito graves. Tem a ver com uma fase da minha vida, entre o nascimento da Laura até há dois anos e meio.”
A estrela da TVI diz que o facto de “ter constatado que existe uma série de coisas que foram ditas que não correspondem à realidade e haver outras que têm de ser explicadas” foram motivos mais do que suficientes para se dedicar outra vez à escrita.